Domingo, 22 de Maio de 2022 08:31
45 9 98504094
Tecnologia Tecnologia

WhatsApp desiste de limitar funções de quem não aceitar a nova política de privacidade

Novos termos do aplicativo estão em vigor desde 15 de maio

31/05/2021 18h45
Por: Redação Fonte: TV Cultura
Divulgação
Divulgação

O WhatsApp desistiu de limitar as funções de contas que não aceitaram a nova política de privacidade, em vigor desde 15 de maio.

De acordo com a página de suporte do aplicativo de mensagens, "no momento, não há planos para exibir lembretes de maneira persistente nem limitar as funcionalidades do app".

No início de maio, a empresa afirmou que o usuário continuaria a receber as notificações de mensagens e ligações do app em um primeiro momento, e, com o tempo, as funções seriam desativadas até que o usuário aceitasse as novas regras.

"Os usuários que não aceitaram a atualização terão oportunidades para fazê-lo diretamente no app, como ao registrar-se novamente no WhatsApp ou ao usar pela primeira vez um recurso relacionado a essa atualização", explicou o aplicativo.

As mudanças foram anunciadas pela primeira vez em outubro de 2020. Após a aceitação do usuário, o aplicativo poderá compartilhar com as empresas parceiras do Facebook, que é o dono do Whatsapp, dados como o número pessoal de telefone do usuário, marca, modelo, número de IP do dispositivo e empresa de telefonia utilizada.

Além disso, informações como o "online" e "visto por último" também poderão ser compartilhados e dados de tempo de uso e atividades dos usuários no aplicativo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Santa Rosa - PR
Atualizado às 08h28 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 20°

° Sensação
19.9 km/h Vento
63.3% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 23°

Sol e Chuva
Terça (24/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias