Quarta, 08 de Dezembro de 2021
18°

Tempo aberto

Nova Santa Rosa - PR

Municípios Meio Ambiente

Pomar comunitário de Quatro Pontes começa ganhar vida

Situada na Rua São Leopoldo com a Rua Aloísio Anschau, a área de 1.350 metros quadrados está recebendo mudas de frutas, mediante o plantio feito por servidores do Departamento de Meio Ambiente e da Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes.

20/09/2021 às 12h00
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Com o tema “Plantando Árvores, Colhendo Frutos”, o projeto de construção do pomar comunitário de Quatro Pontes começou a ganhar vida. Situada na Rua São Leopoldo com a Rua Aloísio Anschau, a área de 1.350 metros quadrados está recebendo mudas de frutas, mediante o plantio feito por servidores do Departamento de Meio Ambiente e da Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes.

A implantação do pomar comunitário é uma meta do plano de governo da atual gestão e visa à produção de frutas, promovendo acesso e disponibilidade das mesmas de forma solidária, como instrumento de garantia da segurança alimentar. Além disso, o projeto foi elaborado com a intenção de aproveitar a área ociosa, oportunizar acesso a alimentos frescos e saudáveis, contribuir na complementação da alimentação, bem como desenvolver práticas e hábitos alimentares saudáveis em inúmeras famílias, uma vez que as frutas contêm vários tipos de vitaminas necessárias.

Ao todo, 13 variedades de frutas integrarão o pomar, sendo acerola, ameixa, amora, caqui, jabuticaba, jambo, laranja lima, lichia, limão, manga, poncã, pêssego e araçá. A diretora de Meio Ambiente, Rosa Maria Sulzbach, explica que o pomar será cuidado por uma equipe técnica da prefeitura. “As atividades englobam capina e preparação do solo, cercamento do local, adubação, confecção de canteiros, fornecimento de mudas, ou seja, organização geral e distribuição dos canteiros para finalmente ser entregue à comunidade. É um projeto maravilhoso, o local ficará muito bonito e será bem aproveitado e o principal é disponibilizar todas essas frutas à comunidade”, conta.

O prefeito João Laufer, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Davi Boufleuher, a diretora de Meio Ambiente, Rosa Maria Sulzbach, e o técnico agrícola, Lucas Luan Tonelli, tem acompanhado o desenvolver do pomar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quatro Pontes - PR
Sobre o município Notícias de Quatro Pontes - PR
Nova Santa Rosa - PR Atualizado às 07h01 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo aberto

Mín. 15° Máx. 33°

Qui 34°C 14°C
Sex 35°C 15°C
Sáb 33°C 18°C
Dom 24°C 17°C
Seg 39°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias