Quarta, 20 de Outubro de 2021
22°

Poucas nuvens

Nova Santa Rosa - PR

Municípios Destaque

Ramilândia conhece o programa do Lote Social de Toledo

O vice-prefeito Ademar Dorfschmidt teve a oportunidade de detalhar os motivos que levaram Toledo a criar um projeto para atender, de forma inédita.

27/09/2021 às 12h00
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Atendendo ao convite dos gestores municipais de Ramilândia, na quinta-feira (24), uma comitiva de Toledo esteve no município para apresentar o Programa Lote Social. A intenção dos anfitriões era conhecer o projeto, buscando solução para o déficit local de aproximadamente 400 moradias populares. O encontro aconteceu no Paço Municipal e a recepção dos toledanos foi feita pelo prefeito ramilandiense Edson dos Santos e a vice-prefeita Marcia Seefeldt.

O vice-prefeito Ademar Dorfschmidt teve a oportunidade de detalhar os motivos que levaram Toledo a criar um projeto para atender, de forma inédita, a população com cadastro na Secretaria de Habitação, Obras e Serviços Públicos para programas habitacionais. “Atualmente, temos poucos programas estaduais e federais voltados a facilitar o acesso das pessoas à moradia digna e precisávamos atender de alguma forma essas pessoas”, explicou Ademar.

Para a vice-prefeita Marcia Seefeldt, Ramilândia tem uma busca considerável dos seus munícipes pela casa própria e a proposta de ampliar a oferta deste benefício fez com que a gestão procurasse alternativas. “Temos entrado em contato com o Estado e atentos aos programas federais, porém a proposta de um loteamento social vem como mais uma opção. Com certeza será estudado, alinhado a nossa realidade, e como em Toledo, possivelmente se tornará uma realidade”, disse. 

O Lote Social trará a oportunidade da pessoa ter um local digno de moradia com preço acessível. Toledo tem uma valorização importante nos imóveis e a intenção é oferecer um terreno com infraestrutura urbana, conforme as normativas do Plano Diretor, por 30% do valor de mercado. Além do caráter social, o programa vai gerar emprego e movimentar o comércio de materiais de construção. “Em grandes empreendimentos, vem empresas de fora para a construção. A possibilidade do lote social a edificação será de forma individual, adquirindo mão de obra e material de construção no comércio local”, destacou Dorfschmidt.

Além de Ademar, o assessor jurídico da Prefeitura de Toledo, Alexandre Gregório e a assessora do gabinete do vice-prefeito, Julia Lazzari, acompanharam a visita.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Toledo - PR
Sobre o município Notícias de Toledo - PR
Nova Santa Rosa - PR Atualizado às 10h14 - Fonte: ClimaTempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 26°

Qui 26°C 12°C
Sex 27°C 12°C
Sáb 24°C 15°C
Dom 26°C 14°C
Seg 30°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias