Quarta, 08 de Dezembro de 2021
20°

Tempo aberto

Nova Santa Rosa - PR

Municípios Mudança

Novo decreto dispõe sobre regras para a realização de eventos em Marechal Rondon

Eventos dançantes continuam suspensos.

30/09/2021 às 12h00
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Integrantes do COE (Centro de Operações de Emergência) se reuniram na tarde de quarta-feira, dia 29, no auditório da prefeitura rondonense, quando deliberaram sobre alguns assuntos referentes ao enfrentamento da pandemia da Covid-19. Entre os itens da pauta, o regramento para a realização de eventos no município. Um novo decreto foi elaborado e publicado no Diário Oficial Eletrônico, na manhã desta quinta-feira, dia 30.

O documento altera o texto do artigo 12, do Decreto Municipal nº 271, de 05 de agosto de 2021, que trata da realização de eventos no município. Antes, a realização de eventos estava condicionada aos critérios do Decreto Estadual 8178, observando que a realização deveria ser aprovada pelo COE.

A partir de hoje, portanto, conforme o novo decreto, os eventos estão liberados levando em consideração a lotação de 50% da capacidade máxima prevista para o local, desde que este número não exceda o limite de quinhentas pessoas, com permissão para eventos com público exclusivamente sentado ou delimitado, exigindo-se que todos os presentes, obrigatoriamente, façam uso de máscaras e que aos frequentadores seja disponibilizado álcool em gel.

O decreto destaca ainda que não serão liberados eventos dançantes ou que contemplem outras formas de interação mediante contato físico (medida que segue a nota orientativa da SESA); para público predominantemente em pé; com duração superior a 5 horas; onde não se consiga garantir o controle de público no local ou que possa atrair presença de público superior àquele determinado, a exemplo de exposições e festivais.

Outro ponto do decreto autoriza a comercialização de produtos alimentícios e de bebidas não alcoólicas em competições esportivas profissionais e amadoras, devendo, entretanto, serem adotadas medidas de cuidado e resguardo sanitário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marechal Cândido Rondon - PR
Marechal Cândido Rondon - PR
Sobre o município Marechal Cândido Rondon é um município brasileiro do estado do Paraná. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2018, era de 52.379 habitantes.
Nova Santa Rosa - PR Atualizado às 07h21 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo aberto

Mín. 15° Máx. 33°

Qui 34°C 14°C
Sex 35°C 15°C
Sáb 33°C 18°C
Dom 24°C 17°C
Seg 39°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias