Quarta, 08 de Dezembro de 2021
18°

Tempo aberto

Nova Santa Rosa - PR

Municípios Educação

Quatro Pontes terá novo CMEI para atender 376 crianças

O Projeto Proinfância Tipo 1 tem capacidade de atendimento de até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral, sendo de seis meses até três anos de idade.

05/10/2021 às 12h21
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Uma nova e moderna creche será construída em Quatro Pontes. O deputado federal Sérgio Souza anunciou, na sexta-feira (1º), a liberação de recursos para a edificação de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Projeto Proinfância Tipo 1, no valor de R$ 3.332.965,14, oriundo do orçamento geral da União, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Deste valor, o FNDE empenhou R$ 80 mil para garantir o recurso no orçamento vigente, assegurando o prosseguimento da proposta da obra cadastrada. O restante dos recursos vai ser empenhado no ato da assinatura do termo de compromisso, segundo o parlamentar.

O Projeto Proinfância Tipo 1 tem capacidade de atendimento de até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral, sendo de seis meses até três anos de idade. Para a construção do novo Cmei será disponibilizada uma área do município de 1.317,99 metros quadrados, localizada junto ao Condomínio Hawaí. A construção de uma nova unidade de creche é uma meta do plano de governo do prefeito João Laufer e do vice Tiago Hansel e um grande anseio da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, para atender a demanda e elevar ainda mais a qualidade da educação infantil. 

O prefeito comenta que o novo CMEI vem de encontro à necessidade de aumentar o número de vagas, visto, de modo inclusivo, o início dos processos de instalação de várias indústrias e empresas no município, o que gerará centenas de novos empregos. “Agradeço o apoio do deputado federal. Um novo CMEI é de grande importância para Quatro Pontes. Novas indústrias já iniciaram o processo de instalação no município. Para garantir mão de obra, os pais precisam de um lugar para deixar seus filhos. Eu e o Tiago solicitamos os recursos ao deputado, em visitas ao seu gabinete, e ele viabilizou. Mais uma vez fomos atendidos”, afirma Laufer. 

Para o vice-prefeito Tiago Hansel, “Quatro Pontes é merecedor desta obra grandiosa. Temos feito um grande trabalho na educação e ter o apoio do deputado Sérgio para alavancar esta área é motivador. A educação está entre as prioridades do nosso governo, inclusive é uma meta construir uma nova unidade de creche. Trabalhamos com muito amor pelas nossas crianças”. 

Anseio

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, afirma que está muito feliz com a notícia. “Aguardávamos ansiosos por essa novidade. A nova unidade de creche é um anseio nosso, enquanto governo municipal, e também da comunidade. Hoje, o CMEI Cantinho Feliz atende 180 crianças e não temos mais vagas por falta de espaço. Com o novo CMEI, temos a oportunidade de ampliar o atendimento e ofertar uma qualidade de ensino ainda melhor na educação infantil. Pensamos muito nas nossas crianças e sempre estamos em busca do melhor para elas”, diz. 

Com a confirmação da liberação dos recursos e assegurada parte da verba, o Poder Público já iniciou o processo de encaminhamento da documentação para que a obra seja iniciada o mais breve possível. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quatro Pontes - PR
Sobre o município Notícias de Quatro Pontes - PR
Nova Santa Rosa - PR Atualizado às 07h01 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo aberto

Mín. 15° Máx. 33°

Qui 34°C 14°C
Sex 35°C 15°C
Sáb 33°C 18°C
Dom 24°C 17°C
Seg 39°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias