Domingo, 05 de Dezembro de 2021
25°

Pancada de chuva

Nova Santa Rosa - PR

Agricultura Mercado

Milho: veja o que pode mexer com as cotações do mercado na semana

No mercado doméstico, persistiu o movimento de fixação de oferta por parte dos produtores no decorrer da semana, a intenção é liberar espaço nos armazéns para a próxima safra.

21/11/2021 às 21h34
Por: Redação Fonte: Agência Safras
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Acompanhe abaixo os fatos que deverão merecer a atenção do mercado de milho na próxima semana. As dicas são do analista da Safras Consultoria Fernando Henrique Iglesias.

  • No mercado internacional, o trigo assume um papel relevante no curto prazo. A possibilidade de atraso de entregas de cereal pelo Canadá devido a uma tempestade gera turbulências, repercutindo sobre o milho.
  • Atenção ao plantio e desenvolvimento das lavouras na Argentina: até o momento tudo transcorre de maneira normal, sem sobressaltos, com o plantio atingindo 48% da área estimada.
  • Os modelos climáticos apontam para chuvas na Argentina na próxima semana, o que favorece o desenvolvimento das lavouras.
  • A posição chinesa em relação à compra de milho norte-americano ainda é um fator importante a ser considerado no curto prazo.
  • No mercado doméstico, persistiu o movimento de fixação de oferta por parte dos produtores no decorrer da semana, a intenção é liberar espaço nos armazéns para a próxima safra.
  • Quando se iniciar a colheita da soja é bastante possível que a comercialização do milho seja relegada ao segundo plano.
  • A alta dos preços nos portos em meio à desvalorização cambial é um fator importante a ser considerado, podendo limitar o movimento de queda no físico.
  • Já a indicação de comprador no Porto de Paranaguá a R$ 86 para o mês de dezembro.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Santa Rosa - PR Atualizado às 20h16 - Fonte: ClimaTempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 33°

Seg 34°C 18°C
Ter 33°C 17°C
Qua 33°C 17°C
Qui 32°C 12°C
Sex 33°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias