Domingo, 05 de Dezembro de 2021
27°

Pancada de chuva

Nova Santa Rosa - PR

Educação Educação

Rui Barbosa realiza tarde de autógrafos 2022

Segundo a coordenadora pedagógica, Vanessa Cristina Mittelstet, o Projeto Estante Mágica tem como propósito contribuir para que a educação seja um processo transformador para crianças de todo mundo, tornando-as protagonistas de suas próprias histórias.

24/11/2021 às 13h00
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

“Quem escreve um livro cria um castelo, quem o lê mora nele”, Monteiro Lobato. Essa frase ilustra bem o projeto “Estrelas Literárias”, desenvolvido no Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, por meio da Plataforma Educativa Estante Mágica. Foram aproximadamente 100 livros escritos pelos alunos do 2º Ano ao 5º Ano e da Educação Especial, com o auxílio dos professores e familiares. Depois do árduo trabalho da escrita, chegou a tão esperada: Tarde de Autógrafos, realizada no dia 20 de novembro, no ginásio de esportes da Instituição, seguindo as recomendações sanitárias.

Segundo a coordenadora pedagógica, Vanessa Cristina Mittelstet, o Projeto Estante Mágica tem como propósito contribuir para que a educação seja um processo transformador para crianças de todo mundo, tornando-as protagonistas de suas próprias histórias. “Durante a produção dos livros nossos estudantes desenvolveram as habilidades de leitura, escrita, autoestima, a expressão de sentimentos e outras competências socioemocionais”, reflete.

A professora, Marinêz Biesdorf Winter, explica que a construção do livro foi um processo bastante significativo. “Os alunos foram envolvidos pelos temas escolhidos e assim, tornaram-se protagonistas das suas histórias. Cada livro tem um brilho especial. E isso pudemos ver ao final dos trabalhos e também nesta Tarde de Autógrafos, quando todos estavam muito orgulhosos do resultado final”, comenta.  

Conforme a mãe, Mirian Schroder, o projeto Estante Mágica foi muito interessante, pois estimulou leitura, escrita e muita criatividade. “Ao fazer os alunos se tornarem ‘verdadeiros escritores’, as professoras puderam acompanhar o processo de escrever, reescrever e ilustrar de cada pequeno autor e, assim, cada um deles pode evoluir em sua própria escrita no próprio ritmo”, pontua.

A coordenadora pedagógica Vanessa avalia de forma bastante positiva a Tarde de Autógrafos. “Nosso evento foi um momento mágico, com direito a tapete vermelho, autógrafos e muito prestígio. Nossas famílias sempre são muito parceiras e incentivaram nossos estudantes a se tornaram os autores de seus próprios livros e esse protagonismo infantil gera novos questionamentos, sentimentos, realidades e muita aprendizagem”, finaliza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Santa Rosa - PR Atualizado às 19h56 - Fonte: ClimaTempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 33°

Seg 34°C 18°C
Ter 33°C 17°C
Qua 33°C 17°C
Qui 32°C 12°C
Sex 33°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias