Quarta, 19 de Janeiro de 2022
28°

Poucas nuvens

Nova Santa Rosa - PR

Municípios Saúde

Secretário Beto Preto anuncia recursos para ampliação do hospital municipal rondonense e viabilização de tomógrafo

Investimentos devem ser de aproximadamente 2,5 milhões

27/11/2021 às 11h41
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Autoridades municipais rondonenses, entre eles o prefeito Marcio Rauber, receberam na manhã deste sábado, dia 27, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, que realizou uma visita ao Hospital Municipal Dr. Cruzatti. Também estiveram presentes o chefe da 20ª Regional de Saúde de Toledo, Alberi Locatelli, deputado Ademir Bier, o assessor do deputado Hussein Bakri, Luciano Scherer, representando o deputado Elio Ruch, Marcos Carlton, além de vereadores rondonenses.

Após o secretário conhecer as instalações da unidade hospitalar, a Secretária de Saúde rondonense, Marciane Specht, apresentou-lhe um projeto de ampliação da estrutura física da casa de saúde.

Logo após, o secretário atendeu à imprensa local e regional em uma entrevista coletiva, quando Beto Preto falou da emenda parlamentar do deputado estadual Hussein Bakri, de R$ 1,5 milhão, para a ampliação do hospital, além de mais R$ 1 milhão de emenda parlamentar do deputado Ademir Bier, para a implantação de um tomógrafo. “O Hospital Cruzatti é uma unidade pública que pode ser potencializada. O governo do estado está disposto a colaborar com isso, em parceria com o município. Vamos fazer o melhor para Marechal Rondon. Debatemos o projeto e vamos fazer alguns ajustes para que possa promover amplo atendimento na área da saúde”, mencionou Beto Preto.

O prefeito Marcio Rauber destacou que o objetivo, com a ampliação, é oferecer cirurgias ortopédicas, de menor grau de complexidade, além de pediatria presencial. “Agradecemos ao governo do estado pela parceria. Estamos sendo muito bem atendidos em todos os setores. Vamos trabalhar para viabilizar profissionais especializados para realizar os procedimentos, sempre observando nossas limitações com a folha de pagamento. Já realizamos pequenas cirurgias eletivas no hospital, porém temos limitações de leitos. O propósito é ampliar o hospital para atender mais e melhor”, frisou o mandatário rondonense, lembrando ainda que três novas unidades de saúde estão sendo construídas no município: São Francisco, Líder e Boa Vista, com o apoio também do governo do estado.

Por fim, o prefeito rondonense agradeceu a visita da comitiva da Secretaria de Estado da Saúde, que seguiu para compromissos em municípios da região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marechal Cândido Rondon - PR
Marechal Cândido Rondon - PR
Sobre o município Marechal Cândido Rondon é um município brasileiro do estado do Paraná. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2018, era de 52.379 habitantes.
Nova Santa Rosa - PR Atualizado às 22h37 - Fonte: ClimaTempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 37°

Qui 37°C 23°C
Sex 36°C 23°C
Sáb 38°C 23°C
Dom 39°C 24°C
Seg 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias