Quarta, 19 de Janeiro de 2022
29°

Poucas nuvens

Nova Santa Rosa - PR

Municípios Futuro

Toledo contará com uma sede regional da Polícia Científica

O trabalho da Polícia Científica traz embasamento às investigações policiais e é componente importante de integração das forças de segurança.

30/11/2021 às 18h00
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Representantes do Executivo Municipal receberam, na tarde da última segunda-feira (29), o diretor geral da Polícia Científica do Paraná, Rodrigo Luiz Rodrigo Grochoki. Na pauta do encontro, o anúncio da implantação de uma sede regional da Polícia Científica em Toledo. A administração municipal vai destinar um imóvel para o equipamento ao lado do Instituto Médico Legal (IML), no Jardim América. 

O trabalho da Polícia Científica traz embasamento às investigações policiais e é componente importante de integração das forças de segurança. “Ela oferece um apoio crucial para construção de inquéritos, facilitando o trabalho da justiça, dando mais celeridade aos casos de crimes demandados. É um trabalho integrado que pode tanto condenar quanto inocentar uma pessoa”, explica Grochoki. 

O prefeito Beto Lunitti comemorou a notícia e acrescentou que todos os esforços foram feitos pela administração municipal para acolher a nova estrutura que vai dar mais celeridade na coleta e análise de provas, melhorando os subsídios para elucidação de crimes. “Conforme nos foi informado durante o encontro, esse processo é muito democrático e vai ajudar a justiça por meio de provas, inclusive com a coleta e análise de material genético”. Beto reforçou que agora, após a definição de um local, será estudada a forma para a cedência do imóvel. 

Lunitti ainda agradeceu ao empenho do estado, por meio do governador Ratinho Junior e do secretário da Segurança Pública Romulo Marinho Soares, para que Toledo contasse com este equipamento. “É a soma de forças que faz com que nossos cidadão se sintam mais seguros. O Governo do Paraná tem investido nesta área e que bom que Toledo tem sido observada e contemplada com esses avanços”, frisou.    

O encontro foi acompanhado também pelo diretor do IML do Paraná, André Ribeiro Langowiski; o perito criminal, Lennon Ruhnke; os secretários municipais de Fazenda, Jadyr Cláudio Donin, e de Planejamento e Urbanismo, Neuroci Frizzo; e o assessor jurídico Alexandre Gregório. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Toledo - PR
Sobre o município Notícias de Toledo - PR
Nova Santa Rosa - PR Atualizado às 21h57 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 37°

Qui 37°C 23°C
Sex 36°C 23°C
Sáb 38°C 23°C
Dom 39°C 24°C
Seg 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias