Terça, 18 de Janeiro de 2022
26°

Poucas nuvens

Nova Santa Rosa - PR

Política Segurança

“Estamos fazendo história”, comemora Elio Rusch, após ordem de serviço para construção da sede do BPFron de Marechal Rondon

A ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira (02) pela Paraná Edificações

03/12/2021 às 17h55
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O primeiro Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do estado, vai ganhar sede própria. A Ordem de Serviço no valor de R$ 32 milhões, foi assinada nesta quinta-feira (02), pela Paraná Edificações.

O deputado estadual, Élio Rusch, um dos responsáveis pela implantação do batalhão em 2012, celebrou a notícia com muito entusiasmo.

“Mais uma conquista importante através do diálogo e do equilíbrio. Há anos trabalhamos em prol das forças de segurança na região. O BPFron tem grande atuação no enfrentamento a criminalidade e esta nova estrutura ampliará sua capacidade de resposta, continuando a prestar excelentes serviços à população. Estamos fazendo história”, afirma.

O novo espaço terá uma área de aproximadamente 7 mil metros quadrados, e será construído no quilômetro 26 da PR-467, no município. A empresa responsável terá cerca de 2 anos para a conclusão da obra.

“Trabalhamos pela criação do batalhão, lutamos pela destinação de efetivo e materiais necessários e agora reforço a continuidade de políticas públicas para entregar esta nova sede estruturada e equipada. Agradeço o governador, Ratinho Júnior, o secretário da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares, e todos os evolvidos nesta conquista”, declara o parlamentar, que há pouco mais de um mês retornou à Assembleia Legislativa do Paraná.

A construção de um novo espaço dará maior agilidade para os atendimentos e operações especiais na região. O BPFron é responsável por mais de 139 municípios da região fronteiriça e exerce um trabalho integrado com outros órgãos na faixa de fronteira, como guardas municipais, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Exército Brasileiro, forças de segurança do Paraguai e da Argentina, entre outros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Santa Rosa - PR Atualizado às 07h23 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 38°

Qua 36°C 22°C
Qui 37°C 22°C
Sex 36°C 23°C
Sáb 36°C 23°C
Dom 40°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias