Segunda, 16 de Maio de 2022 16:21
45 9 98504094
Geral Paraná

Governo entrega ajuda humanitária para famílias atingidas pelas chuvas em Fazenda Rio Grande

A Defesa Civil Estadual entregou nesta quarta-feira (19) materiais de ajuda humanitária que auxiliarão as pessoas afetadas a se recomporem das fort...

19/01/2022 17h00
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Foto: Defesa Civil do Paraná
Foto: Defesa Civil do Paraná

A Defesa Civil Estadual entregou nesta quarta-feira (19) materiais de ajuda humanitária que auxiliarão as pessoas afetadas a se recomporem das fortes chuvas que aconteceram no município de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

Na tarde de segunda-feira (17), o município foi afetado por chuvas torrenciais que causaram enxurradas em diversos bairros da cidade. A contabilização da Defesa Civil aponta 500 pessoas afetadas e 200 residências danificadas. Nove pessoas ficaram desabrigadas e 100 ficaram desalojadas.

Os problemas no município foram acompanhados desde a noite de segunda-feira, quando os relatos sobre os problemas no município foram repassados à Defesa Civil Estadual. Uma equipe foi enviada para acompanhar os procedimentos de atendimento e as documentações relativas à emergência, de maneira a dar celeridade ao processo de ajuda pelo Estado.

A entrega foi acompanhada pelo coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Fernando Raimundo Schunig. “Foram enviados colchões de forma imediata, os quais serão preponderantes neste momento para auxiliar as ações de resposta do município, especialmente às pessoas mais vulneráveis que foram afetadas e tiveram que deixar suas residências”, disse o coronel Schunig. “Continuamos acompanhando a situação no município para auxiliar e complementar a resposta local à população afetada”.

MONITORAMENTO– As primeiras informações sobre a possibilidade de chuvas fortes foram repassadas pelo Centro Estadual de Monitoramento de Riscos e Desastres (Cegerd) , com base em dados meteorológicos repassados pelo Simepar. O Centro atua com o monitoramento dos desastres no Estado e envia alertas para o sistema estadual de defesa civil e também para a população, que pode se cadastrar para recebê-los gratuitamente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Santa Rosa - PR
Atualizado às 16h20 - Fonte: Climatempo
15°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 16°

15° Sensação
23.1 km/h Vento
50.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 14°

Geada
Quarta (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Geada
Ele1 - Criar site de notícias