Terça, 02 de Março de 2021 04:06
45 9 98504094
Política Gestão 2021/2024

Prefeito, vice-prefeita e vereadores tomam posse em Maripá

A solenidade contou com público restrito a convidados e seguiu todas as medidas relacionadas à prevenção do novo Coronavírus.

01/01/2021 17h14 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Assessoria
Divulgação
Divulgação

O prefeito Rodrigo Schanoski (PL), a vice-prefeita Janaína Müller Geraldi (PP) e os nove vereadores eleitos para o mandato 2021/2024 foram empossados nesta sexta-feira (1º) em cerimônia realizada no Centro Comunitário Fernando Daniel Schanoski. A solenidade contou com público restrito a convidados e seguiu todas as medidas relacionadas à prevenção do novo Coronavírus.

Em seu pronunciamento Rodrigo Schanoski agradeceu aos maripaenses que depositaram a confiança na dupla. “Este é um momento de agradecimento a todos que nos acompanharam e apoiaram nesta trajetória. Fica o nosso compromisso de uma gestão com muita dedicação e esforço, uma gestão com diálogo, participativa, justa e para todos os maripaenses, sem distinção. Nosso compromisso em fazer com que Maripá continue a ser este município exemplar e em pleno desenvolvimento”, enfatizou o novo prefeito.

A vice-prefeita, Janaína Muller Geraldi também fez o juramento para assumir o novo compromisso. “Eleitos fomos pela democracia do voto e honraremos a confiança destas pessoas. Queremos pautar nossas ações na dignidade, promovendo políticas públicas capazes de atender a todos”, destacou.

Além de autoridades civis, religiosas e familiares das autoridades empossados, acompanharam a solenidade o ex-prefeito Anderson Bento Maria e o ex-vice-prefeito Elizeu Spagnol, que encerraram seus mandatos no dia 31 de dezembro de 2020, depois de oito anos à frente do Poder Executivo. “Sempre digo que ser prefeito é uma oportunidade ímpar na vida de uma pessoa e eu tive a satisfação de poder estar a frente do Executivo de Maripá durante estes oito anos. Todos que nos acompanharam sabe de toda a nossa dedicação e chego ao fim deste ciclo muito agradecido e com a certeza do dever cumprido, deixando um grande legado na história de nossa estimada Maripá”, agradece Bento Maria.

VEREADORES - Os nove vereadores conduzidos ao cargo são Almiro Afonso Fritzen, Andréia Giese, Diego Eduardo Stange, Donaldo Seling, Edio Sartori, Ivanildo Kerkhoven, Marco Aurélio Boina, Rosangela Kruger e Soimar Rockenbach.

Durante a Sessão Solene Especial também houve a eleição para Presidência da Câmara de Vereadores para o biênio 2021/2022, sendo eleito em chapa única o vereador Edio Sartori para a presidência; Marco Aurelio Boina, para vice-presidência; Andreia Giese, 1ª secretária; e Diego Eduardo Stange, 2º secretário, com sete votos favoráveis e dois votos contrários.

Edio Sartori é o vereador com maior número de mandatos (5) e assume a presidência pela primeira vez. “Quero dizer a população maripaense que honrarei este compromisso com muita responsabilidade e buscarei em conjunto com todos os demais colegas vereadores fazer o melhor por nossa cidade. Peço a Deus sabedoria para conduzir esta Casa de Leis com discernimento e justiça”, enfatizou Edio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Maripá - PR
Nova Santa Rosa - PR
Atualizado às 03h55 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 31°

21° Sensação
14.3 km/h Vento
77.8% Umidade do ar
83% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias