Segunda, 25 de Janeiro de 2021 00:28
45 9 98504094
Agricultura Mercado

Baixa oferta deve sustentar arroba do boi gordo até março, diz analista

De acordo com Leandro Bovo, só não dá para falar em preços mais altos que os recordes registrados até então por causa da demanda mais fraca

13/01/2021 02h00 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Canal Rural
Canal Rural
Canal Rural

A arroba do boi gordo chegou a R$ 284,70, de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Esse é o maior valor desde 26 de novembro de 2020. No acumulado de 2021, o preço já subiu 6,57%.

O sócio-diretor da Radar Investimentos, Leandro Bovo, afirma que o que está mantendo as cotações em alta é a falta de oferta. “No momento, não há animais de confinamento em grande volume disponível e não há animais de pasto”, diz.

Segundo ele, a arroba do boi gordo deve continuar sustentada até o fim de abril e começo de março. Porém, Bovo diz que não dá para esperar por preços acima dos registrados em dezembro, porque a demanda estava um pouco melhor na época.

O analista afirma que a pecuária de corte está entrando na fase de alta da produção, com a retenção de fêmeas aumentando aos poucos. “Mas está muito no começo. Não vai ter impacto grande na produção de bezerros agora, talvez apenas no ano que vem. Com isso, o preço da reposição também deve continuar bastante sustentado”, diz.

Exportações de carne bovina

De acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), na primeira semana de janeiro, o Brasil exportou 40,6 mil toneladas de carne bovina, 53% mais do que o observado no mesmo período do ano passado.

O analista de mercado Caio Toledo, da StoneX, afirma que a demanda chinesa aquecida e o dólar no patamar de R$ 5,50 no Brasil estão dando sustentação aos embarques.

Segundo ele, a preocupação no momento é o consumo interno de carne bovina, já que o auxílio emergencial oferecido pelo governo chegou ao fim.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Santa Rosa - PR
Atualizado às 00h22 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 28°

20° Sensação
11.2 km/h Vento
79.8% Umidade do ar
83% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias