Quinta, 25 de Fevereiro de 2021 10:45
45 9 98504094
Agronegócios Agro

Feno serve como alternativa para complementar dieta do gado

De acordo com especialista, além de ser mais barato, o feno garante maior retenção de nutrientes da forragem

19/01/2021 06h00 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Canal Rural
Canal Rural
Canal Rural

Diante da alta no preço dos insumos e da estiagem que diminui a oferta de alimento para o gado, o feno, velho conhecido dos criadores de gado, pode ser uma alternativa para complementar a dieta dos animais e auxiliar no ganho de peso durante o período de entressafra.

O pesquisador da Embrapa Gado de Leite e especialista em nutrição de ruminantes, Pedro Arcuri, explica que a vantagem do feno é que, além de ser mais barata, ela não é seca, mas sim desidratada, o que significa que ainda retém os nutrientes da forragem.

“É uma secagem especial que garante o valor nutritivo depois que ela perdeu parte da umidade. É uma alternativa, mas precisa ser levada em conta a estrutura da forragem e ser bem armazenada”, afirma.

Além de comprar, é possível que o produtor faça o seu próprio feno, mas é importante levar em consideração o clima, para manter o nutriente, recomenda Arcuri.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Santa Rosa - PR
Atualizado às 10h45 - Fonte: Climatempo
29°
Nevoeiro

Mín. 20° Máx. 31°

30° Sensação
7 km/h Vento
53.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sábado (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias