Quarta, 19 de Janeiro de 2022
28°

Poucas nuvens

Nova Santa Rosa - PR

Municípios Saúde

Vacinação a idosos contra a Covid-19 será iniciada na quarta-feira em Pato Bragado

Seguindo as recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI), parte do quantitativo atenderá, de imediato, a imunização das pessoas de 90 anos ou mais, em todas as regiões do Paraná.

08/02/2021 às 16h05
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O Governo do Estado do Paraná, realizou no domingo (07), a distribuição de mais 71.990 doses da vacina CoronaVac/Instituto Butantan contra a Covid-19, às Regionais de Saúde. 

Os imunizantes são parte do quarto lote, encaminhado ao Paraná neste fim de semana pelo Ministério da Saúde. São 55.430 doses destinadas a idosos com 90 anos e mais, e 16.560 para seguir o processo de proteção aos profissionais da saúde.

Seguindo as recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI), parte do quantitativo atenderá, de imediato, a imunização das pessoas de 90 anos ou mais, em todas as regiões do Paraná. 

Pato Bragado é um dos municípios que avançará na vacinação. Com 71 profissionais de saúde que já receberam a primeira dose contra a Covid-19, agora serão mais 30 doses a um novo grupo prioritário. 

Segundo o vice-prefeito, secretário de Saúde, John Jeferson Weber Nodari, o município receberá as doses amanhã (09) e, com isso, já quarta-feira (10) será dada a largada a vacinação às pessoas com 90 anos e mais. 

O secretário garante que as doses são suficientes para todos os idosos dessa faixa etária e de que no caso de pessoas acamadas ou com outras enfermidades que não puderem comparecer na sala de vacinas da Unidade Básica de Saúde (UBS), serão deslocados profissionais para realizarem a efetiva vacinação. 

O governo do Estado prevê, na sequência, a aplicação em idosos com mais de 80 anos, depois com mais de 70 anos e assim em diante. 

Para o presidente do Clube de Idosos Felicidade, Nelson Führ, nessa faixa etária a vacina é fundamental, considerando que dificilmente esses idosos não apresentam algum problema de saúde e se tornam, assim, mais suscetíveis a doença. Aos 69 anos ele afirma que também está ansioso para ser imunizado e orienta os demais idosos para que sigam esse exemplo, a fim de que também possam retornar, o mais breve possível, às atividades normais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pato Bragado - PR
Sobre o município Notícias de Pato Bragado - PR
Nova Santa Rosa - PR Atualizado às 22h37 - Fonte: ClimaTempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 37°

Qui 37°C 23°C
Sex 36°C 23°C
Sáb 38°C 23°C
Dom 39°C 24°C
Seg 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias