Publicação extra foi realizada no Diário Oficial Eletrônico, no final da tarde desta sexta-feira, onde consta medidas restritivas de caráter obrigatório e suplementar àquelas estabelecidas pelo Estado
Reunião do COE (Centro de Operações de Emergências) foi realizada no final da tarde desta sexta-feira, dia 26, no auditório da prefeitura. Inicialmente o prefeito Marcio Rauber falou sobre o encontro realizado pela AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) em Cascavel, no início da tarde, em que participou. Segundo ele, a situação realmente é grave e exige muitos cuidados. “Vamos dar razão ao governo do estado. O momento é grave”.
O mandatário mencionou que além da superlotação nos leitos, outro problema que poderá ocorrer é a falta de materiais nas unidades de saúde, como por exemplo, oxigênio, já que as empresas não estão conseguindo repor o estoque. Em virtude disso, o município irá seguir o decreto estadual.
A secretária de Saúde Marciane Specht expôs a atual situação com relação à pandemia no município. Atualmente a UPA conta com 10 leitos na ala COVID. Um remanejamento está sendo realizado para que mais 10 sejam ativados. Caso haja necessidade, o hospital de campanha será ativado.
O município realizou publicação extra no Diário Oficial Eletrônico no final da tarde desta sexta-feira (26) onde determina medidas restritivas de caráter obrigatório e suplementar àquelas estabelecidas pelo Estado.
(Anexo decreto na íntegra)
Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 27°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 17° Máx. 29°
Sol com algumas nuvens