Sexta, 16 de Abril de 2021 10:20
45 9 98504094
Municípios Mudança

Prefeitura rondonense prorroga prazos de vencimentos de IPTU, Alvará e taxas

Nova data de pagamento é 10 de junho

03/03/2021 12h50
Por: Redação Fonte: Assessoria
Divulgação
Divulgação

Decreto publicado no Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira, dia 03 de março, dispôs sobre a prorrogação dos prazos de vencimentos para o recolhimento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), Alvará de Licença e taxas de serviços urbanos. 

O vencimento que estava previsto em parcela única, com 8% de desconto, ou a primeira parcela do fracionamento, para 12 de abril, foi prorrogado para 10 de junho.

Com relação ao IPTU e taxas, o parcelamento é realizado em seis vezes, com pagamentos mensais, sendo a última parcela em 10 de novembro. Já com relação ao Alvará de Licença, são três parcelas, com vencimentos em junho, julho e agosto.

A iniciativa do poder público rondonense visa amenizar o momento difícil pelo qual empresários e demais contribuintes estão passando, devido à pandemia, que vem exigindo medidas extremas, inclusive o lockdown, imposto pelo governo do estado. A decisão atende, também, a um pedido da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Rondon (Acimacar).

Para o contribuinte ter direito ao exercício da prorrogação, o mesmo deverá efetuar o pagamento a partir das guias a serem entregues pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (E.C.T) ou guias eletrônicas que podem ser emitidas seguindo as orientações dispostas por meio do endereço eletrônico: marechalcandidorondon.atende.net.

A prorrogação dos prazos não impede o contribuinte de realizar o pagamento antecipado, com guias já emitidas através do endereço eletrônico marechalcandidorondon.atende.net.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Santa Rosa - PR
Atualizado às 10h19 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 27°

27° Sensação
16.2 km/h Vento
38.3% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias