Avaliando a excelente repercussão entre os alunos do grupo infantojuvenil de dança alemã Die Kleine Tänzer, o Desafio Osterbaum (Árvore de Páscoa) foi ampliado e agora visa mobilizar toda a comunidade de Quatro Pontes. A iniciativa é do professor de dança folclórica, Marcio Cristiano da Silva, com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, e consiste em pendurar cascas de ovos coloridos na árvore que se encontra junto à Rua Coberta.
De acordo com o professor, “a intenção é reavivar a celebração da Páscoa aliando-a as tradições alemãs. A Osterbaum é um dos maiores símbolos da Semana Santa usados na Alemanha durante a Páscoa, inclusive as tradições da Páscoa, como de outras festas religiosas, têm sua continuidade na Alemanha de hoje e foram levadas a outros países pelos que emigraram”.
Marcio conta que a ideia do desafio surgiu na elaboração das aulas online, em vista da pandemia da Covid-19. “Pensei em desafiar as crianças do grupo Die Kleine Tänzer a construírem uma Osterbaum em casa. Passei todo o histórico, significado dos galhos secos e da casquinha, ou seja, a contextualização, que inclusive iniciou na Alemanha. Somos um grupo de dança alemã e nada impede de direcionarmos o aprendizado para outras áreas, como a Osterbaum. O retorno das crianças está sendo muito gratificante. A partir daí, decidimos fazer uma Osterbaum na Rua Coberta, que é tão bonita. Além disso, a proposta é iniciarmos essa tradição no município. Então, os munícipes estão convidados a contribuir com enfeites na nossa Árvore de Páscoa, a qual já tem algumas casquinhas coloridas. Queremos que essa tradição cresça em Quatro Pontes”, diz.
Mín. 13° Máx. 30°
Mín. 16° Máx. 29°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 16° Máx. 28°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.