Sexta, 16 de Abril de 2021 11:51
45 9 98504094
Policial MS

Crueldade: novilha é esquartejada e criminosos fogem com cortes nobres

Pecuarista que ficou com prejuízo de R$ 15 mil pede punição aos criminosos; ‘Gostaria que houvesse mais justiça’

03/04/2021 02h00
Por: Redação Fonte: Canal Rural
(Foto: Guilherme Zeli)
(Foto: Guilherme Zeli)

O sentimento do pecuarista Guilherme Zeli é de revolta. No último fim de semana, criminosos invadiram sua fazenda em Três Lagoas (MS) e esquartejaram uma novilha senepol PO com dois anos de idade. Os suspeitos deixaram a carcaça no pasto e leram apenas os cortes nobres do animal, deixando o produtor com um prejuízo estimado em R$ 15 mil.

“O pasto onde o animal foi encontrado fica a 3 km da sede. Lá perto tem um matagal alto, onde eu encontrei marcas de pneu e acredito que deixaram escondido o carro para fugir com o produto do furto. Como era um animal manso, acredito que tenham laçado e degolado. Quem fez é do ramo. Sabia como agir”, conta o pecuarista.

Em tom de revolta, Zeli acredita que o crime em sua fazenda ficará impune. “Gostaria que houvesse mais justiça, afinal, a gente sabe que como não é um caso em flagrante, dificilmente esse criminoso vai ser preso, e amanhã a vítima pode ser outra pessoa”.

A novilha era uma matriz que o pecuarista iria colocar a venda em leilão, mas foi retirada antes devido a um aborto. Guilherme Zeli afirma que pretende continuar sua rotina de trabalho na fazenda, mas agora pensa em um sistema de monitoramento de câmeras, para evitar que novas ações desse tipo aconteçam.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Santa Rosa - PR
Atualizado às 11h40 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 27°

27° Sensação
5.6 km/h Vento
34% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias