Sábado, 15 de Maio de 2021 01:08
45 9 98504094
Municípios Prestação de contas

Governo de Quatro Pontes ultrapassa 100 primeiros dias do segundo mandato mantendo economicidade com investimento

Com projetos prioritários para o segundo mandato, o governo municipal dará uma atenção especial nas áreas de desenvolvimento econômico, educação, saúde e infraestrutura.

23/04/2021 11h55
Por: Redação Fonte: Assessoria
Foto: Vanderleia Kochepka
Foto: Vanderleia Kochepka

Os 100 primeiros dias do segundo mandato do prefeito de Quatro Pontes, João Laufer, e do vice-prefeito Tiago Hansel, juntamente com a equipe, já foram ultrapassados, mantendo a economicidade com investimento, algo sempre primado pela gestão. Com projetos prioritários para o segundo mandato, o governo municipal dará uma atenção especial nas áreas de desenvolvimento econômico, educação, saúde e infraestrutura.

Apesar de iniciar a nova gestão em meio a uma pandemia e várias incertezas quanto aos gastos públicos, o prefeito se mantém positivo diante do atual cenário político. Ele afirma que sempre primou pela economicidade e ao mesmo tempo pelo investimento do dinheiro público. “Dinheiro não é para deixar em caixa, mas investir. É assim que estamos trabalhando. Hoje buscamos emendas parlamentares junto aos deputados, pois já abriu o orçamento de 2021 do Estado. Na última semana, inclusive, fomos atrás de recursos para continuar o trabalho que vem sendo feito”, pontua.

Neste segundo mandato, Laufer comenta que o foco é dar continuidade aos trabalhos, mas algumas prioridades foram elencadas, como o hospital municipal. “Nossa intenção é fazer o pronto atendimento funcionar, mas falta a Secretaria de Estado da Saúde devolver o projeto que foi enviado. Outro projeto que já fomos atrás de verbas diz respeito à implantação do lago municipal. Nossa prioridade ainda é o asfalto rural e a construção de uma super creche. Também tem muitas indústrias interessadas em se instalar no município, sendo que umas já adquiriram áreas, e se faz necessário ofertar conforto para essas famílias, garantindo que as crianças estarão em um local amplo, arejado e seguro para que os pais possam trabalhar com tranquilidade”, afirma. 

Pavimentação

O planejamento da administração municipal ainda prevê em torno de 18 quilômetros de pavimentação rural, além de pavimentação sobre pedras irregulares. “Idealizamos contemplar sete trechos de estradas rurais: estrada rural sentido à piscina; estrada sentido Pedro Barbian; estrada sentido Linha Itá; estrada sentido Linha Três Voltas; estrada sentido Linha Três Voltas; estrada sentido Linha Sanga Leão; e estrada sentido Linha Progresso. Três linhas serão executadas por meio de um convênio com a Itaipu e, das outras quatro, uma será com recurso do município e três por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil, além da parceria com os produtores. Todo trecho de pedra irregular que o município tem e não foi feito na gestão João e Tiago será coberto com asfalto. O investimento previsto somente na pedra irregular agora é de R$ 650 mil, mas no asfalto rural passa de R$ 3 milhões”, enfatiza.

Outras Prioridades 

No decorrer do mandato, esclarece o prefeito, será dada continuidade no atendimento aos produtores rurais, indústria e comércio e instalação de novas empresas. “Várias já manifestaram interesse e algumas adquiriram área. Estimamos que assim será possível geral de 800 a 1,2 mil empregos diretos”, diz.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Santa Rosa - PR
Atualizado às 00h50 - Fonte: Climatempo
15°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 25°

15° Sensação
5.4 km/h Vento
83.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Segunda (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias