Sábado, 19 de Junho de 2021 09:27
45 9 98504094
Municípios Tecnologia

Saúde rondonense implantará sistema para agendamento de exames nas unidades

O objetivo é fazer com que o paciente saia da consulta médica já com o encaminhamento dos exames, sem necessitar se dirigir ao setor de agendamento

06/05/2021 18h06
Por: Redação Fonte: Assessoria
Divulgação
Divulgação

Recentemente, recepcionistas de todas as unidades de saúde de Marechal Rondon passaram por uma capacitação referente ao novo sistema de regulação do setor de agendamento, que deve ser implantado nos postos de saúde, o qual envolve a autorização de consultas e exames de média e alta complexidade. 

As instruções foram repassadas pelos servidores Franciele Calegari e Maycon Lucas  Ortiz Braun.

A secretária de Saúde, Marciane Specht, que esteve presente na capacitação, explica que com a implantação do novo sistema, os pacientes que necessitarem de algum exame ou consulta especializada após a consulta com o médico, sairão do posto de saúde com a guia onde consta um “QR Code”. “O paciente não precisará se deslocar ao setor de agendamento, junto à Farmácia Básica, e poderá acompanhar o processo de tramitação até a autorização do exame pelo sistema totalmente digital”, frisou Marciane.

O encaminhamento dos exames será feito pelos médicos, que ainda passarão por capacitação. Quando houver data da consulta ou exame, o setor de agendamento comunicará ao paciente. Caso os pacientes tenham alguma dificuldade com o sistema eletrônico, poderão buscar as informações referentes à autorização de sua consulta ou exame no posto de saúde do seu bairro ou no setor de agendamento. 

"As recepcionistas das unidades serão fundamentais nesse processo, pois elas terão acesso ao painel de lista de espera dos pacientes e farão o monitoramento dentro da unidade. E, se por ventura houver alguma devolutiva por parte da regulação, uma notificação será encaminhada e, com isso, o médico precisará complementar a solicitação", explicou Marciane.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marechal Cândido Rondon - PR

Marechal Cândido Rondon - Paraná

Sobre o município
Marechal Cândido Rondon é um município brasileiro do estado do Paraná. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2018, era de 52.379 habitantes.
Nova Santa Rosa - PR
Atualizado às 09h13 - Fonte: Climatempo
14°
Chuva

Mín. Máx. 14°

14° Sensação
1.6 km/h Vento
97.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 14°

Sol com muitas nuvens
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 17°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias