A Prefeitura de Nova Santa Rosa deu início às obras de pavimentação asfáltica em diversas estradas rurais do município. Ao todo, serão mais de nove quilômetros de asfalto, garantindo mais qualidade, segurança e conforto no deslocamento da população.
Na manhã desta sexta-feira (12), o prefeito Lari Hitz, acompanhado do vice-prefeito Roque Lorenzatto, dos secretários de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, Max Benke, de Finanças, Jairon Arndt, e do vereador Wilian de Oliveira, acompanhou de perto os trabalhos na Linha Alto Santa Fé, onde estão sendo feitos os serviços de base para, em seguida, receber a camada de asfalto. Nesse trecho serão executados 1.260 metros lineares.
CBUQ
A pavimentação em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) será executada nas seguintes localidades: Linha Alto Santa Fé (1.260 metros lineares), Estrada Planalto saída para Bandeirantes – trecho 2, com 711 metros, e estrada Linha Brasil – trecho 3, com 827 metros.
A estrutura terá base de 15 cm de rachãozinho, mais sub-base de 15 cm de pedra graduada compactada e o revestimento em camada de asfalto CBUQ.
TST
Já a pavimentação em TST (Tratamento Superficial Triplo) será realizada nas linhas Sanga Vera (3.948 metros lineares) e Pietrowski (2.386 metros lineares).
A estrutura contará com base de 5 cm de pedra graduada sobre as pedras irregulares existentes, além de um revestimento de três camadas de TST (asfalto com pedra 1, pedrisco e pó).
Segundo o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, Max Benke, a previsão é de 70 a 80 dias de trabalho intenso, envolvendo praticamente toda a frota da pasta. “Pedimos a compreensão da população nesse período, pois os atendimentos serão feitos apenas em casos de emergência. Se o tempo não colaborar, os prazos podem se estender, mas tudo será por uma boa causa: garantir estradas de qualidade para os nossos munícipes”, destacou.