Data Atual
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nova Santa Rosa: MDB fará convenção municipal no dia 23 de julho

Na oportunidade, os filiados aprovarão os nomes para a chapa de vereadores, como também, se o partido fará parte da majoritária ou se apoirá algum outro candidato de outro partido.

O MDB de Nova Santa Rosa publicou nesta semana o edital de convocação para os filiados participarem da Convenção Municipal, que acontecerá no dia 23 de julho, terça-feira, das 18h às 19h30, no CTG, localizado no parque de exposições.

Na oportunidade, os filiados aprovarão os nomes para a chapa de vereadores, como também, se o partido fará parte da majoritária ou se apoiará algum outro candidato de outro partido.

O presidente da comissão executiva do MDB, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Ari Schimdt, falou com a nossa reportagem sobre a convenção. O MDB é um partido sempre ativo nesse contexto das eleições e, novamente, nós estamos nos preparando para compor uma chapa onde até podemos ter candidato na majoritária ou optar pela majoritária de coligação com outros partidos. Quanto à chapa da proporcional, pré-candidatos a vereador já temos uma chapa estabelecida e o partido ainda está aberto para aceitar novos candidatos. Neste momento, é o tempo da pré-campanha, de expor ideias e de expor a vontade de sermos pré-candidatos e de prestar um serviço público para a comunidade de Nova Santa Rosa.

PSD NA CABEÇA
Se nada mudar, Noedi Hardt deverá ser confirmado pelo grupo de situação como candidato pelo PSD. Ele, que deixou o MDB no início do ano. Já Paulo Wagner Netto, que também por muitos anos integrou as fileiras do MDB, hoje está no PL e é cotado para o cargo de prefeito ou vice-prefeito.

Ainda não há informações sobre quando as convenções do PSD e PL acontecerão.

OPOSIÇÃO
Do lado da oposição, também há indefinição sobre a escolha dos nomes da majoritária. São muitos nomes disponíveis, porém ainda sem o consenso de qual será a dupla. O martelo deverá ser batido nos próximos dias e, consequentemente serão marcadas as convenções do Progressitas, Podemos e União Brasil, que hoje integram a oposição.

Veja também