domingo, 3 de dezembro de 2023

domingo, 3 de dezembro de 2023

Nova Santa Rosa sedia 14° Encoro durante os dias 25, 26 e 27 de agosto

Durante o Encoro, os coralistas participarão de oficinas, dinâmicas e brincadeiras, todas voltadas para a musicalização.

O município de Nova Santa Rosa será sede do 14º Encoro (Encontro Nacional de Coros Juvenis). A programação ocorre durante os dias 25, 26 e 27 de agosto. O evento visa reunir adolescentes e jovens de vários municípios em prol da música e do canto coral. A programação será concentrada na Sociedade Beneficente Lar Belém, localizada na Linha Jaguarundi, com dois dias de workshops e oficinas de expressão corporal, técnica vocal e leitura de repertório, ministradas por profissionais da área, sendo eles: Michele Coelho (Técnica Vocal), professora atuante em Nova Santa Rosa há mais de 10 anos; Marcio Franz (Formiga) (Expressão Corporal) e Ana Paula Miqueletti (Repertório), regente convidada de Londrina, com a acompanhamento da pianista renomada Raquel Rubinatto.

O evento é promovido pela Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura em parceria com o Movimento Canta Oeste (MCO), sob coordenação e direção musical do Instrutor de música e dança, e responsável pelo Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa, Gerson Daniel Giese.

Durante o Encoro, os coralistas participarão de oficinas, dinâmicas e brincadeiras, todas voltadas para a musicalização. O evento tem como objetivo reunir os coros a fim de estimular, desenvolver e aprimorar a prática do canto coral, conscientizando a comunidade sobre a importância social, educativa e cultural do evento, bem como o aprendizado da valorização da liderança e criatividade, acreditando no potencial e capacidade dos participantes.

Até o momento já estão confirmados para participarem do evento os Coros Juvenis dos municípios de Ampere-PR, Lagoa dos Três Cantos-RS, São Pedro do Iguaçu-PR, Novo Sarandi/Toledo-PR, Medianeira-PR, Pato Bragado-PR, Entre Rios do Oeste-PR, Toledo-PR e Marechal Cândido Rondon-PR. O evento também terá a participação especial do Coro Jovem Masculino Nós da Voz e Coro Jovem Timbra, sob regência de Gerson Daniel Giese e Movimento Infantil Encanto de Criança (Coro Municipal Infantil “Sementes do Amanhã” e Coro Infantojuvenil de Alto Santa Fé), com regência do professor Anderson Back.

CONCERTO ENCORO

Às 19h30 de domingo (27) acontece o Concerto Encoro com entrada franca no Teatro Municipal Gustavo Fischer. Mais de 380 jovens irão se apresentar nesta noite especial, com a presença e regência de, Ana Paulo Miqueletti, que leciona piano, é pianista correpetidora, escreve arranjos para grupos vocais, coro infantojuvenil e coro adulto, já tendo participado de simpósios e congressos em Copenhagen (Dinamarca), Chicago (Estados Unidos) e Salt Lake City (Estados Unidos), além de ter se apresentado em vários outros locais consagrados.

Com Assessoria

Veja também
Michelle Bolsonaro critica indicação de Dino ao STF e foto com bíblia: “Não existe comunista cristão”

Michelle Bolsonaro critica indicação de Dino ao STF e foto com bíblia: “Não existe comunista cristão”

“Não podemos aceitar este tipo de gente no poder. Já imaginou o que este cara, chegando no STF, vai fazer com a gente?”, disse em evento do PL Mulher.

8 homens são presos e 6 mortos em confronto após invasão de concessionária em MT

8 homens são presos e 6 mortos em confronto após invasão de concessionária em MT

Alguns veículos de luxo foram danificados durante o confronto. Muitos deles tiveram os vidros das janelas estilhaçados.

Menino de 10 anos morre no hospital após receber choque elétrico em iluminação de Natal no PR

Menino de 10 anos morre no hospital após receber choque elétrico em iluminação de Natal no PR

Criança foi encontrada caída pelos pais ao lado dos enfeites e do pisca-pisca na parte de fora.