terça-feira, 28 de novembro de 2023

terça-feira, 28 de novembro de 2023

Ovos: segunda quinzena de agosto é marcada por queda nas vendas

Segundo o Cepea, o mercado de ovos comerciais ficou abaixo das expectativas
Foto: Senar/Divulgação
Foto: Senar/Divulgação

As vendas de ovos comerciais, que ficaram abaixo das expectativas na primeira quinzena de agosto, sofreram queda ainda mais nesta segunda metade do mês, enfraquecendo também as cotações da proteína na maioria das praças acompanhadas pelo Cepea.

Segundo colaboradores, a demanda por ovos está baixa, e novos negócios têm sido efetivados apenas mediante promoções ou concessão de descontos. Esse cenário, somado à oferta elevada, tem colocado pressão sobre os valores da proteína.

Assim, alguns produtores têm realizado descartes das poedeiras mais velhas, com o objetivo de reduzir a disponibilidade do produto e sustentar os preços. Apesar do cenário baixista na maioria das praças, em outras, os avicultores têm conseguido manter os preços relativamente estáveis.

Com informações do Canal Rural

Veja também
Mãe e três filhas são encontradas mortas dentro de casa em MT

Mãe e três filhas são encontradas mortas dentro de casa em MT

O funcionário de uma obra ao lado da casa das vítimas foi preso suspeito do crime.

Dois homens são mortos a tiros em lanchonete em Campo Mourão

Dois homens são mortos a tiros em lanchonete em Campo Mourão

No local, foram apreendidas cápsulas de pistola 9mm.