Em menos de seis meses, acontecem as eleições municipais. Os bastidores estão mais agitados do que nunca nos municípios. Em Nova Santa Rosa não está sendo diferente.
Se no grupo de situação, é praticamente certo que o atual vice-prefeito Noedi Max Hardt (PSD) seja o cabeça, com o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, Paulo Wagner Netto (PL) de vice. Na oposição, apenas uma coisa é certa, Roque ou Ricardo Lorenzatto, pai ou filho, respectivamente, estará na composição. Ambos estão filiados no Progressistas. O outro nome da dobradinha sairá do União Brasil, onde dois nomes estão sendo cogitados: o ex-vereador e ex-vice-prefeito Lari Hitz e a vereadora Maria Ester Baumann.
Como que a oposição vai definir? Pesquisas para saber a aceitação da melhor dupla, como também, principalmente no caso dos Lorenzatto, uma avaliação será feita antes entre membros da família de quem deverá sair. Existe até a possibilidade de repetir a dobradinha de 2020, quando Lari Hitz e Ricardo Lorenzatto foram para a disputa.
O cheque-mate deve ser dado dentro dos próximos dias.
Certo mesmo, é que tanto o Progressistas, como o União Brasil, montaram chapas com pré-candidatos bastante competitivos.