A Polícia Civil investiga a morte de uma bebê de cinco meses que teria sido agredida pelo pai em Maripá, no último sábado (13). O delegado Antonio Laercio Souza, responsável pelo caso, informou que o homem alegou que a criança teria caído de uma rede, causando os ferimentos.
Segundo o delegado, os médicos que atenderam a menina constataram traumatismo cranioencefálico e hematomas pelo corpo, lesões que não são compatíveis com a versão apresentada pelo pai. Em vistoria na casa do suspeito, a polícia observou que a rede estava suspensa sobre duas camas, o que tornaria uma queda incapaz de causar ferimentos graves, pois os colchões amorteceriam o impacto.
A mãe da criança relatou aos policiais que o pai tem um histórico de agressões e a ameaçava para evitar ser denunciado. Com essas informações, a polícia prendeu o homem em flagrante, e a prisão foi convertida em preventiva. Ele foi encaminhado para a cadeia pública de Assis Chateaubriand, onde aguarda julgamento.
As investigações buscam entender a motivação do crime. A Polícia Civil apurou até agora que o suspeito deve responder por homicídio qualificado, com as agravantes de motivo torpe, vítima menor de 14 anos e feminicídio, podendo pegar de 12 a 30 anos de prisão.