Ecoturismo
Sicredi
Início / Geral

Paraná anuncia isenção da tarifa de água para moradores de Rio Bonito do Iguaçu

O anúncio oficial da medida foi realizado em coletiva no Palácio Iguaçu pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Paraná anuncia isenção da tarifa de água para moradores de Rio Bonito do Iguaçu
Foto: Felipe Henschel/AEN
Os moradores de Rio Bonito do Iguaçu, cidade do Centro-Sul paranaense que foi devastada por um tornado na última sexta-feira (7), irão pagar apenas o valor simbólico de R$ 1 nas contas de água dos próximos três meses. O anúncio oficial da medida foi realizado em coletiva no Palácio Iguaçu pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, no final da manhã desta segunda-feira (10).

“Vamos cobrar essa tarifa simbólica porque a legislação exige algum tipo de pagamento pelo serviço. Então, esse valor será de R$ 1 nos próximos três meses, até que a gente consiga ver como é que vai conduzir a normalidade da cidade”, explicou o governador.

Além da isenção praticamente total da conta, a Sanepar também adotou, pelo mesmo período de tempo, a suspensão do corte no abastecimento de água por inadimplência para a população do município. A empresa também vai ajudar com o fornecimento de copos de água potável, além da disponibilidade de caminhão hidrojato para o auxílio de limpeza de vias públicas.

O sistema de abastecimento de água em Rio Bonito do Iguaçu está normalizado e, desde sábado (8), a Sanepar mantém equipes trabalhando no conserto de hidrômetros, ramais e tubulações de água que foram danificados pelos escombros. A Companhia também enviou cerca de 50 mil copos de água potável para ajudar na hidratação de moradores e voluntários que trabalham no atendimento às famílias e na remoção dos escombros.

O tornado que atingiu a cidade, com ventos de até 250 km/h, destruiu cerca de 90% das residências e prédios comerciais da região.

"A redução da tarifa e as demais ações que estamos adotando representam mais do que medidas operacionais: são um gesto de solidariedade e respeito às famílias que estão reconstruindo suas vidas. Seguiremos presentes, com nossas equipes e nossos serviços, ajudando o município a se reerguer com dignidade e esperança", comentou o presidente da Sanepar, Wilson Bley Lipski.

Comentários

Sistema de comentários em configuração.

Entre em contato conosco para deixar seu comentário.