Pedestre morto com golpes de bastão por homem em situação de rua em Cascavel estava a caminho do trabalho, diz polícia

Luís Lourenço, 35 anos, foi agredido por suspeito que estava acompanhado por mulher presa pela PM que afirmou que vítima 'mexeu' com ela.

O pedestre morto com golpes de bastão por um homem em situação de rua em Cascavel, estava a caminho do trabalho na manhã de terça-feira (26) quando crime foi registrado, de acordo com a Polícia Civil.

A vítima foi identificada como Luís Lourenço, 35 anos. Ele trabalhava em uma empresa de materiais elétricos e instalação, que lamentou a morte do colaborador, que classificou como brutal. “Luis foi um colega excepcional, sentiremos muito sua falta”, disse em nota a empresa.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que Luís corre por uma rua e tenta conversar com o homem em situação de rua, que segura um bastão na mão. Instantes depois, o suspeito passa a desferir golpes contra a vítima, que morre.

O caso foi registrado na Rua Manaus, próximo ao Parque Vitória. Outra câmera de segurança mostram o desespero da vítima ao tentar fugir do agressor instantes antes. Ele atravessa a rua correndo pede socorro pra um carro que passa. Em seguida, corre de novo e para na calçada.

A vítima tenta conversar com o suspeito, mas acaba sendo agredida e cai. Ainda no chão é agredido novamente várias vezes. Depois do crime, o suspeito, acompanhado de uma mulher sai do local. Luís não resistiu e morreu no local do crime.

Testemunha disseram a polícia que ouviram a vítima pedir socorro, mas que não conseguiram auxiliar a vítima.

Luís deve ser enterrado ainda nesta quarta-feira (26) em Capanema, no sudoeste do Paraná. Ele deixa o companheiro, familiares e amigos que têm compartilhado nas redes sociais mensagens sobre a vítima.

“Triste saber que tu partiu assim, logo tu, sempre tão cheio de vida e alegria. Que Deus te receba meu querido”, afirmou um amigo.

“Meu querido, que os Orixás te guiem na sua jornada eterna. Você sempre será lembrado”, disse outro homem em postagem nas redes sociais.

“Meu amigo querido, por que com você essa injustiça? Meu coração está partido. Que Deus te receba nos braços dele”, disse uma mulher.

Prisão de mulher e morte do suspeito
Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher que também aparece nas imagens foi presa cerca de duas horas após o crime. Para a polícia, ela afirmou que a vítima teria “mexido” com ela, resultando nas agressões.

As polícias Militar e Civil trabalharam durante toda a manhã para tentar encontrar o suspeito, que fugiu após o crime. Um helicóptero da PM chegou a ser usado nas buscas.

Ele foi localizado e abordado pela polícia, mas tentou ferir um dos policiais com um faca, momento em que o militar revidou a agressão com disparos de arma de fogo. O suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Civil apura o caso. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Veja também