Na madrugada de sábado (1º), uma ação conjunta da Polícia Federal, por meio do NEPOM/PF, e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON/PMPR), resultou na apreensão de uma embarcação de grande porte, um caminhão e cerca de 450 caixas de cigarros contrabandeados de origem paraguaia, no Lago de Itaipu, região de Mercedes.
Durante o patrulhamento fluvial, realizado no âmbito da Operação Protetor, os policiais avistaram a embarcação cruzando o lago e atracando em território brasileiro, em um porto clandestino escondido na mata ciliar. Ao se aproximarem para realizar a abordagem, os agentes flagraram vários indivíduos iniciando o transbordo das caixas para um caminhão.
Ao perceberem a presença policial, os criminosos fugiram em meio à mata fechada e não foram localizados. Na inspeção, foi confirmada a presença de grande quantidade de cigarros contrabandeados.
A embarcação, o caminhão e todo o carregamento ilícito foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, para as providências cabíveis.
O prejuízo estimado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 1,3 milhão.
Comentários
Sistema de comentários em configuração.
Entre em contato conosco para deixar seu comentário.