35 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos no sábado (14), na BR-369, em Campo Mourão. Equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira, do 14º Batalhão da Polícia Militar e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PR) realizaram a ação durante a Operação Protetor de Fronteiras e Divisas. O prejuízo estimado ao crime chega a R$ 2.510.000,00.
Durante patrulhamento na rodovia, os policiais viram um caminhão VW/28.460 branco fazer ultrapassagens perigosas em locais proibidos, trecho que costuma servir como rota para transporte de ilícitos. A equipe deu ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, e o motorista acatou.
O condutor, de 44 anos, estava sozinho no veículo e apresentou informações contraditórias sobre a carga. Diante da suspeita, os policiais abriram o compartimento e encontraram 700 caixas de cigarros, além de cerca de 21 bags de arroz.
O homem relatou que saiu de Foz do Iguaçu com destino a Sorocaba (SP) e que receberia R$ 15 mil pelo transporte da carga.
A equipe deu voz de prisão e encaminhou o motorista, o caminhão e a mercadoria para a Delegacia da Polícia Federal em Maringá.





