A Polícia Civil do Paraná, por meio da delegacia de Palotina, prendeu nesta segunda-feira (25) o autor do feminicídio de Kananda Aparecida Silva da Rosa, ocorrido no dia 18 de novembro. O corpo da vítima foi encontrado carbonizado em uma área de mata na cidade.
Após investigações, a equipe identificou e localizou o ex-marido da vítima, apontado como autor do crime, que foi preso nesta data. A prisão representa um importante avanço no combate à violência contra a mulher e reforça o compromisso da polícia com a justiça e a segurança da população.
A redação do Correio do Ar apurou que a mulher foi morta por asfixia. O crime teria ocorrido por volta das 05h, da madrugada daquela data. O autor seria seu ex-companheiro e a motivação passional. Posteriormente um amigo do autor do homicídio foi até a residência em que ocorreram os fatos e foi chamado para participar da ocultação do cadáver. Ele também teria ateado fogo no corpo da mulher.
O corpo de Kananda foi localizado por populares em chamas às margens do rio Azul, próximo a ponte que divide as localidades da Vila La Salle e o distrito de Vila Floresta, no interior de Palotina.
Diante dos fatos, o ex-companheiro permanecerá preso, enquanto que o rapaz que auxiliou na ocultação do cadáver responderá o crime em liberdade.