Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Polícia conclui que menino de 8 anos encontrado em córrego no PR morreu após choque elétrico em bomba de captação de água irregular

Menino brincava com outras crianças no local quando houve incidente. Dono da bomba foi indiciado por homicídio culposo.
(Foto: Rádio Web Nova Esperança e Derli Viana/Diário da Informação)

A Polícia Civil concluiu que o menino de 8 anos encontrado no córrego São Pedro, em Nova Esperança do Sudoeste, no Paraná, morreu após levar um choque elétrico emuma bomba de captação de água irregular instalada no local.

O caso foi registrado em 10 de setembro. O menino brincava no local com outras crianças quando houve o incidente, segundo a polícia.

Conforme o delegado de Polícia Civil, Rafael Moraes Tavares, o menino encostou em uma fiação solta do equipamento, momento em que recebeu uma grande descarga elétrica, que causou a morte da criança.

“O laudo pericial trouxe como causa da morte a eletro pressão, que significa que teve uma descarga elétrica. […] Com isso, o proprietário do local foi indiciado pelo crime de homicídio culposo uma vez que houve negligência ou imprudência ao instalar uma bomba de captação de água sem autorização dos órgãos responsáveis”, explicou Tavares.

“Havia uma fiação danificada, com risco de choque elétrico, sem qualquer aviso, e ainda permitiu que crianças adentrassem ao local”, afirmou o delegado.

Ainda segundo o delegado, a morte por afogamento, que era uma das linhas de investigação, foi descartada, uma vez que o laudo apontou que o córrego tem “volume insuficiente para proporcionar afogamento a uma pessoa em condições de reagir, visto serem águas rasas e sem correnteza significativa”.

O caso
O menino de oito anos foi encontrado morto no córrego São Pedro, que corta a cidade, em 10 de setembro. De acordo com a Polícia Civil, ele brincava com um grupo de crianças no córrego quando morreu.

Na época, o delegado Rafael Moraes Tavares, afirmou que a polícia investigava duas hipóteses para o acidente, sendo elas afogamento e choque elétrico.

O delegado explicou que no local onde as crianças brincavam há uma bomba elétrica usada para coletar água e irrigar uma horta que fica próxima ao espaço.

Segundo a polícia, logo após o acidente a criança foi encaminhada a um hospital, mas chegou ao local sem vida.

Com informações do G1

Veja também

Últimas Noticias