Polícia investiga circunstâncias da morte do casal que caiu de ponte com caminhonete e parou dentro de rio, no Paraná

Sueli Jukoski, de 51 anos, e João Bernardo Jukoski, de 68, que era conhecido como "Nando", morreram enquanto voltavam de festa de igreja.

A Polícia Civil está investigando as circunstâncias do acidente que matou o casal Sueli Jukoski, de 51 anos, e João Bernardo Jukoski, de 68 anos, que era conhecido como “Nando”.

Eles morreram na tarde de domingo (31), após a caminhonete em que eles estavam cair de uma ponte e ficar submersa em um rio no interior de Ipiranga, nos Campos Gerais do Paraná.

Eles estavam trafegando sentido Ivaí pela PRC-487, voltando de uma festa de igreja realizada na localidade Quatis, quando aconteceu o acidente. Relembre detalhes mais abaixo.

Segundo o delegado Juarez Filho, responsável pela investigação, a polícia está tentando identificar o que causou a perda do controle do veículo.

De acordo com ele, os indícios encontrados no local apontam que o casal não estava em alta velocidade, que a caminhonete não teve falha mecânica e que não havia nenhum outro carro passando pela ponte no momento do acidente.

O delegado também lembra que a ponte é estreita e, nela, só passa um carro por vez. No local, não há muretas; apenas um meio-fio baixo.

O investigador explica que, como os corpos do casal foram encontrados soltos na cabine, não foi possível identificar quem estava dirigindo no momento do acidente. Exames toxicológicos estão sendo feitos no homem e na mulher para verificar se eles tinham ingerido bebidas alcoólicas; no entanto, testemunhas relataram à polícia que eles não bebiam.

Para o delegado, uma das possibilidades é que o motorista tenha perdido a visibilidade, devido à posição do sol no momento do acidente – por volta das 16h.

Caminhonete ficou submersa no rio
A Polícia Militar (PM) explica que foi acionada por volta das 16h do domingo (31) para atender a situação.

Com a ajuda de moradores da região e o auxílio de um trator, os policiais conseguiram tirar parcialmente o veículo da água e as vítimas de dentro da cabine ainda durante o dia.

As equipes de socorro tentaram reanimar o casal, mas o homem e a mulher não resistiram aos ferimentos e tiveram a morte declarada ainda no local.

A caminhonete só foi tirada totalmente da água durante a noite.

Veja também