Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Polícia prende 7 pessoas por suspeita de participar de esquema de prostituição de adolescentes no RS

Investigação confirmou que adolescente de 17 anos se prostituía com o incentivo da mãe, que se aproveitava financeiramente dela.

A Polícia Civil prendeu preventivamente, na terça-feira (17), sete pessoas suspeitas de participar de um esquema de prostituição de adolescentes em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. São seis homens e uma mulher.

De acordo com o delegado Matheus Antunes da Rosa, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e responsável pela investigação, foi identificado que três adolescentes de 16 anos e uma de 17 foram exploradas sexualmente.

Ele conta que a investigação confirmou que a adolescente de 17 anos se prostituía com o incentivo da mãe, que se aproveitava financeiramente dela e é uma das pessoas que foram presas. A menina ainda estava responsável por convencer outras adolescentes a se prostituir.

“Ela atraia outras menores para a prostituição as indicando para seus ‘clientes’, que realizavam os ‘programas’ nas suas residências ou, na maioria das vezes, em estabelecimentos comerciais da cidade, como hotéis e motéis”, explica o delegado.

A Polícia Civil suspeita que, além das adolescentes, uma criança de 11 anos também foi explorada sexualmente.

Os seis homens e a mulher presos foram encaminhados para a Penitenciária Modulada de Uruguaiana. Eles devem responder por crimes como prostituição de menores, estupro de vulnerável e corrupção de menores.

Com informações do G1

Veja também

Últimas Noticias