Um idoso de 70 anos foi preso na tarde de segunda-feira (26), no bairro Nova Cidade, em Foz do Iguaçu, suspeito do crime de estupro de vulnerável contra a própria neta, de 8 anos. Os fatos investigados teriam ocorrido em Cascavel. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA) de Cascavel, com apoio da unidade local.
O investigado era alvo de mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão. Durante a primeira diligência, ele não foi localizado no endereço indicado. Segundo a polícia, moradores e vizinhos teriam dificultado a ação, alegando desconhecer o paradeiro do suspeito, o que levantou a suspeita de que ele estaria sendo ocultado.
Pouco depois, o Centro de Operações da Polícia Militar informou um tumulto no mesmo local, após populares localizarem o homem e iniciarem agressões. As equipes retornaram, dispersaram a multidão e garantiram a integridade física do investigado, que foi detido.
Ele foi encaminhado para atendimento médico na UPA João Samek e, na sequência, levado à Cadeia Pública de Foz do Iguaçu, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que pessoas que possam ter auxiliado na ocultação do suspeito serão ouvidas durante a investigação.
A polícia reforça que casos de violência contra crianças e adolescentes devem ser denunciados, de forma anônima, pelos telefones 197 (Polícia Civil) ou 181 (Disque-Denúncia).






