Por volta das 23h10 de sexta-feira (29), a Polícia Militar de Nova Santa Rosa recebeu uma denúncia sobre um indíviduo de bermuda e camiseta vermelha estar agindo de forma suspeita na cidade.
De posse das informações, a equipe policial deslocou-se até o local e pode constatar um homem com as características repassadas fumando em uma parte escura da via. Os policiais deram voz de abordagem ao homem, que se recusou em cooperar. De início, ele não acatou as ordens e retrucou as mesmas, chegando a entrar em discussão. Com isso, os policiais foram obrigados a usarem de moderada força para realizar a revista pessoal e o abordado ameaçou entrar em luta corporal com eles. Depois de um tempo, com certa insistência dos militares, o suspeito acatou ser revistado.
Ainda segundo a PM, o homem estava exaltado e a todo momento usava palavras de baixo calão, se recusando a se identificar, sendo necessário conduzi-lo até o destacamento policial para a devida identificação.
A equipe policial, ao chegar no destacamento, obteve êxito em identificar o suspeito no sistema e nada de irregular foi encontrado. Depois, já mais calmo, pediu desculpas para a equipe policial pelo seu comportamento e, após orientação, foi liberado e o boletim de ocorrência foi lavrado.