População rondonense aprova projeto de revitalização da avenida Maripá durante audiência pública

Com a aprovação popular, a prefeitura dará sequência aos trâmites para viabilizar a execução da obra no menor prazo possível.

A população de Marechal Cândido Rondon compareceu em peso à audiência pública realizada na noite desta quinta-feira (31), no auditório da Acimacar, para discutir o projeto de revitalização da avenida Maripá, no trecho compreendido entre a avenida Rio Grande do Sul e a rua Ceará. Diversas autoridades estiveram presentes, como o vice-prefeito Vanderlei Sauer, vereador-presidente Valdir Sachser, demais vereadores, secretários municipais, representantes de entidades, empresários e comunidade em geral.

O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Planejamento, comandada por Anderson Bento Maria, que, inicialmente, apresentou a equipe técnica responsável pela elaboração dos projetos. Em seguida, as plantas foram expostas em detalhes, incluindo a reestruturação viária e as propostas de paisagismo e arborização. Um dos pontos abordados foi a necessidade de retirada de árvores antigas, respaldada por laudos técnicos que apontam risco ou comprometimento dessas espécies. A proposta também prevê o plantio de novas árvores ao longo do trecho.

Após a apresentação técnica, o público presente teve a oportunidade de manifestar opiniões e apresentar sugestões, que foram registradas e serão analisadas pelas equipes responsáveis.

Ao final, foi realizada uma votação. A ampla maioria dos presentes levantou as mãos em apoio à execução do projeto, incluindo a retirada das árvores conforme previsto nos projetos e também em laudo técnico consolidado de avaliação de indivíduos arbóreos urbanos da avenida Maripá.

Com a aprovação popular, a prefeitura dará sequência aos trâmites para viabilizar a execução da obra no menor prazo possível.

Veja também