O prefeito de Iporá (GO), Naçoitan Leite, se pronunciou nas redes sociais, na quinta-feira (23), sobre o suposto ataque armado contra a casa da ex-esposa. O político se entregou às autoridades após ficar foragido por cinco dias.
“Irei colaborar com a Justiça em tudo que for necessário. Decidi me apresentar em minha cidade, onde devo esclarecimentos à população que me confiou ser prefeito do município”, disse Leite pelas redes sociais.
O prefeito de Iporá é suspeito de ter entrado no último sábado (18) na casa da ex-esposa e ter atirado, pelo menos, 15 vezes contra a porta do quarto da vítima. Alguns projeteis, inclusive, atingiram a cama onde a mulher estava deitada com o namorado.
“Como ele morava na casa comigo, ele sabia onde ficava a cama. Os tiros foram para a direção da cama”, disse a vítima, que ficou casada 15 anos com Leite.
Durante o fim de semana, a Justiça de Goiás já havia decretado a prisão do prefeito de Iporá, que continuou foragido até esta quinta-feira.
Leite também será investigado por supostamente voltar à casa da ex-esposa no dia seguinte para tentar roubar as imagens feitas pelas câmeras de segurança da casa da vítima.
Segundo informações da Record, a Câmara Municipal de Iporá discute o impeachment do prefeito.
Com informações do R7