No primeiro dia útil do segundo mandato, nesta quinta-feira (2), o prefeito Laerton Weber e o vice Alex Graunke revisaram as portarias que nomearam os novos secretários municipais. Em comparação ao primeiro mandato, foram quatro mudanças no secretariado.
“Realizamos alterações, principalmente depois de ouvirmos a vontade da população e analisarmos as bagagens técnicas e políticas de cada nome. Claro que todos os nomes não agradam a todos, mas buscamos escolher os melhores de acordo com suas capacidades técnicas e políticas”, afirmou Weber.
Na Secretaria de Saúde, a enfermeira concursada Adelete Becker permanecerá à frente da pasta. Na Educação e Cultura, a professora Juciane Brum, também concursada, seguirá com seu trabalho
Uma das mudanças mais notáveis ocorreu na Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, onde o então secretário Henrique Endler foi substituído por Alex Limberguer. Henrique, por sua vez, assumirá a pasta de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego.
A Secretaria de Viação, Obras e Serviços Urbanos segue sob a liderança de Jacson Lucian, e não houve alterações na Secretaria de Planejamento, Administração e Finanças, onde Edson Knaul continua. Juliana Hickmann, concursada na área, assume a Assistência Social, enquanto Jurandir Kunkel passa a liderar a Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente. Beto Kinast mantém-se como chefe de gabinete.
“Eu deixei claro a todos os nomeados que eles devem trabalhar por todos os mercedenses da melhor forma possível. Se o trabalho não estiver agradando, não temos problema nenhum em realizar trocas”, finalizou Laerton.