terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Search
Close this search box.

Prefeito e secretários de Barra Velha, no Norte de SC, são presos em operação contra corrupção

Prisões integram mandados da operação Travessia, deflagrada pelo MP através do Gaeco. Ação apura desvio de recursos em obras públicas.

O prefeito de Barra Velha (SC), Douglas Elias Costa (PL), e mais dois secretários municipais foram presos na quarta-feira (24) pela operação Travessia, deflagrada pelo Ministério Público de Santa Catarina. Os detidos tiveram as prisões autorizadas pela Justiça em meio a investigações de suspeita de desvio de recursos públicos para a construção de uma ponte na cidade, que fica no Norte do estado e tem 45 mil habitantes.

Ao todo, a “Travessia” cumpre oito mandados de prisão e 22 de busca e apreensão. Os crimes investigados são organização criminosa, corrupção e fraudes em licitações. Os detidos vão passar por audiência de custódia.

O órgão não detalhou a atuação do prefeito e outros investigados no caso, reforçando que a investigação corre em segredo de Justiça.

O advogado Wilson Pereira Junior, que defende o prefeito e um dos secretários, informou ao colunista da NSC Ânderson Silva, que ambos colaboraram com os trabalhos do Gaeco.

No entanto, disse que não tem ainda detalhes sobre as investigações em função do segredo de Justiça.

Investigação
Coordenada pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Grupo Especial Anticorrupção (Geac), a operação iniciou as investigações em fevereiro de 2023 a partir de suspeitas que agentes públicos e empresários estavam envolvidos em crimes e corrupção.

“Em contrapartida, é investigado o recebimento pelos agentes públicos de vantagens indevidas dos empresários contratados, às custas de aditivos em série e medições supervalorizadas”, detalha o MP.

Com informações do G1

Veja também
Mulher é morta a facadas e tem coração e vísceras removidas; marido é preso

Mulher é morta a facadas e tem coração e vísceras removidas; marido é preso

O homem chegou a resistir à prisão mas foi levado para a prisão onde vai responder pelo crime de feminicídio.

Governo ameaça retaliar deputados da base que assinaram pedido de impeachment contra Lula

Governo ameaça retaliar deputados da base que assinaram pedido de impeachment contra Lula

Líderes da base governista foram informados sobre a possibilidade de perda de cargo e verbas no Executivo. Governo deu prazo para retirada de assinaturas.

Quarta vez: Módulo Empresarial rondonense conquista Selo Ouro em atendimento

Quarta vez: Módulo Empresarial rondonense conquista Selo Ouro em atendimento

O Módulo Empresarial rondonense foi caso de sucesso, alcançando a participação em um painel referente à atuação da sala do empreendedor em nível municipal.