O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, recebeu, no dia 16 de dezembro, o prêmio FEAPR de Agronomia 2024, na categoria Relevantes Serviços. A homenagem foi concedida pela Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná, que representa 15 mil profissionais do estado. O presidente da entidade Cesar Veronese justificou a premiação “pelo trabalho em prol da agronomia e do agronegócio paranaense e brasileiro”. Também foram homenageados Amarildo Pasini (na área de ensino), Décio Gazzoni (pesquisa) e Ricardo Accioli Caderari (cooperativismo, pela Coamo).
Em discurso representando os quatro homenageados, Lang observou que a agronomia permitiu que eles usassem o melhor de seu talento para capacitar pessoas e transformar realidades. “A pesquisa, o conhecimento e o empreendedorismo que fomentamos durante décadas contribuíram para o surgimento e o aperfeiçoamento de milhares de profissionais agrônomos, que levaram novas tecnologias ao campo e ajudaram na melhoria da produtividade e da produção agrícola brasileira, sustentou.
Lang prosseguiu dizendo que “usamos o talento que o Criador nos concedeu para formar e conduzir equipes para aproveitarmos vocações humanas e potenciais naturais no rumo da agroindustrialização”.
No evento, realizado na Sociedade Thalia, em Curitiba, Lang lembrou que o Brasil é o maior exportador mundial de soja, milho, café, açúcar, suco de laranja, carne bovina e carne de frango. Prosseguiu destacando que, através da agroindustrialização, milhares de pessoas conseguiram empregos para sustentar famílias, realizaram o desejo de casa, carro e uma vida digna.
Inspirado por sua experiência de quase 30 anos liderando a forte expansão da C.Vale, Lang observou que os avanços nascem de uma combinação de sonho com ação. “Uma conquista é um sonho que nasce com atitude. A melhor atitude que podemos adotar é ajudar o outro a realizar seus sonhos porque viver para os outros é uma regra da natureza”, finalizou.
Um grupo de palotinenses, liderado pelo prefeito Luiz Ernesto de Giacometti, prestigiou a homenagem.