Data Atual
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Presidente da Câmara de Toledo é preso por porte ilegal e disparos de arma de fogo

O flagrante feito por uma equipe da Patrulha Rural do 19º BPM ocorreu no distrito de Novo Sobradinho.

O vereador Edimilson Dias Barbosa, conhecido com o nome parlamentar de Dudu Barbosa, foi preso pela Polícia Militar nesta sexta-feira (28), após ser flagrado em posse de uma arma de fogo, em uma localidade da zona rural do município.

O flagrante feito por uma equipe da Patrulha Rural do 19º BPM ocorreu no distrito de Novo Sobradinho. O vereador, que faz parte da base de apoio do prefeito Beto Lunitti no Legislativo estava acompanhado de outras pessoas, que foram liberadas.

A arma que levou Dudu Barbosa à prisão é uma pistola calibre 9mm. Diante dessa circunstância, o presidente da Câmara foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Ele aguarda o trâmite da Autoridade Policial, que deverá encaminhar o caso para o Poder Judiciário.

A assessoria do vereador encaminhou uma nota sobre o fato. Confira:

“A assessoria do Presidente da Câmara de Vereadores, Dudu Barbosa, vem a público esclarecer os fatos ocorridos recentemente e que têm sido alvo de especulações infundadas.

Na data de ontem, o vereador Dudu Barbosa, enquanto praticava tiro em uma área próxima à Linha Floriano, foi abordado pela Polícia Militar em uma patrulha de rotina. Durante a abordagem, a polícia verificou que tanto a arma quanto a munição estavam devidamente registradas, conforme exigido pela legislação vigente.

O vereador Dudu Barbosa foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos, seguindo o procedimento padrão adotado pelas autoridades em situações como esta. Reiteramos que em nenhum momento houve qualquer irregularidade por parte do vereador, que sempre agiu dentro da legalidade e em respeito às normas de segurança.

Dudu Barbosa entende e apoia os procedimentos da Polícia Militar, que visam garantir a segurança de todos os cidadãos. Reforçamos que o vereador está totalmente disponível para cooperar com as autoridades e esclarecer qualquer dúvida que venha a surgir.

Infelizmente, observamos que alguns veículos de comunicação e indivíduos nas redes sociais têm disseminado informações falsas e distorcidas sobre o ocorrido. Alertamos que a divulgação de fake news é crime, conforme previsto na legislação brasileira, e os responsáveis por propagar tais informações serão responsabilizados judicialmente.

A assessoria do vereador Dudu Barbosa está à disposição para fornecer maiores esclarecimentos e reafirma seu compromisso com a transparência e a verdade. Pedimos à população que confie nas informações oficiais e desconsiderem boatos sem fundamento”.

Acompanhe, a seguir, o conteúdo na íntegra, com todas as informações registradas no B.O:

BOLETIM

NATUREZAS

POSSE/PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO ACESSORIO OU MUNICAO – USO RESTRITO / DISPARO DE ARMA DE FOGO / DISPARO DE ARMA DE FOGO

Endereço: – 1

Município: TOLEDO

Bairro: NOVO SOBRADINHO

Envolvidos

EDIMILSON DIAS BARBOSA / ESTADO DO PARANA

DESCRIÇÃO SUMÁRIA: ESTA EQUIPE DE PATRULHA RURAL EM PATRULHAMENTO PELA LINHA FLORIANO, PRÓXIMO A PSICULTURA MAMBA NEGRA, OUVIU CERCA DE 10 A 15 DISPAROS DE ARMA DE FOGO VINDO DE UMA MATA A CERCA DE 1KM DE DISTANCIA, SENDO INICIADO AS DILIGENCIAS E OS DISPAROS CONTINUAVAM, QUE UM MORADOR DE UMA PROPRIEDADE PROXIMA APONTOU PARA O MATO QUE ESTAVA OCORRENDO OS TIROS, A EQUIPE CONTINUOU O DESLOCALMENTO, SENDO QUE OUTRO MORADOR APONTOU A DIREÇÃO DOS DISPAROS, QUE A EQUIPE CHEGOU PROXIMO A UMA PROPRIEDADE LOCALIZADA NO GEOREFFERENCIAMENTO -53,7273330 E -24,6660220, QUE FOI OUVIDO MAIS 4 DISPAROU, QUE FOI DESEMBARCADO DA VIATURA E INICIADO A PROGRESSÃO EM DIREÇÃO A MATA, QUANDO SAIU DE DENTRO DA MESMA CERCA DE 4 PESSOAS (1 MULHER E 3 HOMENS), AMBOS ABORDADOS. QUE PRONTAMENTE FOI VIZUALIZADO NA MÃO DE UM DELES UMA ARMA DE FOGO, QUE O MESMO ENTREGOU ESPONTANEAMENTE AO VER A PRESENÇA DA EQUIPE POLICIAL. ESTE FOI IDENTIFICADFO COMO EDIMILSON DIAS BARBOSA. INDAGADO O MESMO A RESPEITO DOS DISPAROS, ESTE INFORMOU QUE ADQUIRIU 50 MUNIÇÕES NA LOJA PARIS ESPORTES NA DATA DE HOJE E QUE DECIDIU UTILIZAR 30 MUNIÇÕES PARA TREINAR NO MATO. INDAGADO O MESMO AINDA A RESPEITO DO PORTE, ESTE INFORMORMOU QUE NÃO POSSUIA. A ARMA FOI IDENTIFICADA COMO SENDO UM PISTOLA CALIBRE 9MM, DA MARCA TAURUS, MODELO G3C, COM NUMERO DE SERIE ACL557494, COM DOIS CARREGADORES VAZIOS. QUE A EQUIPE ADENTROU NO MATO PARA VERIFICAR O LOCAL DOS DISPAROS, SENDO QUE FOI LOCALIZADO PROXIMO ONDE EDIMILSON EFETUOU OS TIROS 2 CAPSULAS DEFLAGRADAS DO MESMO CALIBRE APREENDIDO. FOI INFORMADO O CPU A RESPEITO DOS FATOS, SENDO EDIMILSON ENCAMINHADO A SEDE DO 19º BPM PARA CONFECÇÃO DO BOLETIM DE OCORRÊNCIA E POSTERIOR A 20° SDP PARA AS DEVIDAS PROVIDENCIAS. O MESMO FOI CONDUZIDO NO BANCO DE TRÁS DA VIATURA, SEM A NECESSIDADE DO USO DE ALGEMAS. QUE AS DEMAIS PESSOAS ABORDADAS FORAM LIBERADAS NO LOCAL.

Veja também