Data Atual

Preso por abusar de paciente no HU de Cascavel, técnico de enfermagem era monitorado pela direção

Jovem de 21 anos foi flagrado 'manuseando órgão genital' na ala de pré-operatório.
(Foto: Fábio Dias / EPR)

O técnico de enfermagem de 21 anos preso na quarta-feira (11) em flagrante por estupro de vulnerável dentro do Hospital Universitário do Oeste do Paraná era monitorado há oito meses pela direção da unidade. A informação foi repassada em uma nota encaminhada nesta quinta-feira (12) pela assessoria de imprensa do hospital.

Conforme a nota, um paciente teria denunciado em abril um caso semelhante, mas como ele não registrou um boletim de ocorrência, o crime não foi investigado pela Polícia Civil. Porém, com a dúvida, a coordenação do hospital decidiu monitora o homem, que era acompanhado por psiquiátra e psicólogo da unidade. Na ocasião ele teria negado o fato, o mesmo que fez na quarta (11) quando foi detido pela Polícia Civil.

Em entrevista coletiva na quinta-feira (12) o delegado Pedro Ribeiro disse que ele foi visto por testemunhas ‘manuseando o órgão genital’ de um paciente que estava sedado. “Testemunhas já prestaram depoimento ontem (quarta) e o paciente também será ouvido. Já o acusado, negou o fato”.

A Polícia Civil tem prazo de 10 dias para concluir o inquérito. Como foi detido em flagrante, o rapaz foi preso e segue à disposição da justiça.

Veja também