Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PRF prende duas mulheres que carregavam fuzil em carro com bebê de seis meses

As mulheres foram presas em flagrante pelos crimes de porte de arma de fogo de uso restrito, desobediência e associação criminosa.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um fuzil na madrugada de sábado (10), em Santa Terezinha de Itaipu, após uma tentativa de fuga. Um grupo de seis criminosos dividido em dois carros foi identificado tentando transportar um fuzil 5.56. Duas mulheres foram presas durante a ação, elas estavam com um bebê de seis meses durante fuga em alta velocidade.

Segundo informações, uma equipe da PRF realizava fiscalização nas estradas de terra nas proximidades do posto da PRF na BR-277, quando avistou um veículo Renault Sandero em alta velocidade. Os policiais deram ordem de parada ao motorista do veículo que demorou a parar, mas obedeceu. Dentro do carro havia três homens que ficaram muito nervosos e olhando para a estrada, como se esperassem outro carro.

Pouco tempo depois, um veículo Ford Fiesta vermelho que vinha pela estrada de terra fez uma manobra perigosa de retorno e apagou os faróis ao visualizar a viatura da PRF. Rapidamente os policiais rodoviários federais seguiram o carro que tentava fugir em alta velocidade. Durante a perseguição, uma mochila foi lançada para fora do veículo. Os policiais conseguiram coletar a mochila do matagal e encontraram um fuzil 5.56 com dois carregadores dentro da bolsa.

Devido à alta velocidade e baixa visibilidade, a equipe da PRF perdeu de vista o veículo provisoriamente, mas continuou a realizar buscas pelos dois carros na região entre STI e Medianeira (PR). Quatro horas depois, os policiais avistaram o Ford Fiesta no quilômetro 682 da BR-277 em São Miguel do Iguaçu (PR).

A equipe da PRF deu ordem de parada à condutora do carro. Dentro do carro estavam duas mulheres e um bebê de seis meses, filho de uma das mulheres. Elas eram parceiras de dois dos homens que estavam no outro carro Sandero que ainda não foi localizado. As famílias atuavam em conjunto e possuíam passagens por roubo, receptação e tráfico de drogas.

As mulheres foram presas em flagrante pelos crimes de porte de arma de fogo de uso restrito, desobediência e associação criminosa. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Foz do Iguaçu. A criança ficou aos cuidados do Conselho Tutelar.

Com informações da PRF

Veja também