terça-feira, 28 de novembro de 2023

terça-feira, 28 de novembro de 2023

Primato Credi agora é realidade e fortalece alianças entre cooperativas

O Diretor Presidente da Primato Cooperativa Agroindustrial Anderson Léo Sabadin não escondeu a felicidade pelo momento ao constituir uma nova cooperativa.

Um momento histórico. Assim poderia se resumir a Assembleia de Constituição da Primato Credi, realizada na noite do dia 9 de agosto de 2023. A nova cooperativa está filiada à Cresol, através de uma parceria entre a Primato e a Central Cresol Baser, com sede em Francisco Beltrão. A missão e o propósito são simples: Juntas desenvolverem ainda mais seus cooperados e as comunidades onde estão inseridas.

O Diretor Presidente da Primato Cooperativa Agroindustrial Anderson Léo Sabadin não escondeu a felicidade pelo momento ao constituir uma nova cooperativa. Sabadin lembrou que o símbolo da Primato Credi resume bem o que representa esse momento de alianças e de intercooperação. “O cooperativismo sobressai porque somamos forças com um objetivo em comum: fomentar o nosso cooperado que está no centro do nosso negócio, tanto da Primato quanto da Cresol”, comentou Sabadin.

O prefeito Beto Lunitti citou que as duas cooperativas têm raízes em Toledo e o evento é um momento histórico para o município. “Através do cooperativismo mostramos que é possível fazer melhor e diferente pelo país”, disse o prefeito. Lunitti afirmou ainda que essa parceria possibilita novos momentos para a Primato e que ele, enquanto gestor público, torce para que o setor privado vá bem. “Nós, enquanto gestores, precisamos constituir um ambiente favorável para alavancar a produção e trazer felicidade às pessoas”, afirmou o prefeito.

Beto Lunitti, que reconheceu que as cooperativas são importantes para o desenvolvimento de Toledo e acredita no pleno sucesso da Primato Credi “porque existe foco e um objetivo bem definidos”.

O Diretor Presidente da Central Cresol Alzimiro Thomé lembrou que a Primato Credi é a 24ª cooperativa filiada à Central e que, de certa forma, lembra um pouco do surgimento da própria Cresol, “que foi para fomentar o acesso ao crédito rural dos pequenos produtores. Com o tempo surgiram novas demandas para outras regiões e nesses 28 anos o sistema Cresol atingiu um nível nacional”, disse Thomé.

Hoje a Cresol está presente em 19 estados e deverá chegar a 850 mil cooperados até o fim do ano. São 774 agências para atendimento que coloca a Cresol como a 3ª força do cooperativismo nacional no sistema de crédito.

PARCERIA DE SUCESSO

Anderson Léo Sabadin e Alzimiro Thomé destacaram que essa parceria foi sendo discutida com muita cautela e feita a diversas mãos e a decisão tomada apenas após muita discussão nos conselhos. “Acredito que se trata de uma união saudável para o crescimento das duas cooperativas porque juntos criamos valor”, citou o presidente da Primato.

Em sua opinião, a Primato Credi vai cumprir o objetivo para o qual foi criada, que é fomentar novos investimentos e trazer a expansão de negócios para a própria Primato. “Seremos tão mais fortes quanto nossos sonhos e nossas atitudes que irão se somar no dia-a-dia”, destacou Anderson Sabadin.

Alzimiro Thomé ressaltou ainda que a criação da Primato Credi é um projeto inovador no Brasil e “juntos vamos somar as forças”, finalizou o diretor da Cresol. Gratidão marca discurso do primeiro presidente da Primato Credi

Gratidão. Esta foi uma das palavras mais ouvidas durante o discurso do primeiro presidente da Primato Credi. Cezar Luiz Dondoni agradeceu aos cooperados, aos colegas de diretoria da Primato, à parceria com a Cresol, aos sócios-fundadores e também à equipe de colaboradores que tem se empenhado para esse novo sonho se concretizar.

“Precisamos agradecer porque são pessoas que compartilharam a crença e confiança nesta nova cooperativa que hoje se torna uma realidade”, frisou Cezar Dondoni, destacando o “marco importante” rumo ao fortalecimento do cooperativismo no Paraná.

Na visão do presidente da Primato Credi, essa nova cooperativa simboliza a união e o interesse em caminhar junto por um algo maior e de tornar o sistema financeiro de crédito ainda mais sólido e confiável. Cezar Dondoni comparou o atual momento à mesma emoção dos 29 produtores que formaram a Cooperlac, em 15 de julho de 1997. “Me sinto muito orgulhoso em ter sido associado à cooperativa que formou o embrião de uma Primato forte”, disse ele, desejando que a Primato Credi trilhe esse mesmo caminho “e um dia possamos nos orgulhar deste momento de hoje”.

SIMPLICIDADE

De acordo com Cezar Luiz Dondoni, o objetivo da Primato Credi é oferecer as melhores soluções financeiras e melhor atender aos cooperados, “sempre com um olhar próximo e humano, colocando o cooperado no centro do negócio”, disse o presidente da Primato Credi. Ainda segundo ele, a simplicidade com a qual as pessoas são tratadas dentro da Cresol foi algo marcante e é isso que ele pretende manter na nova cooperativa, “sempre pensando em trazer o cooperado para crescer junto”.

Ainda sob o ponto de vista de Cezar Dondoni, “a cooperação é uma ferramenta poderosa para alcançarmos o sucesso e gerar progresso. Estamos à disposição e vamos procurar fazer o melhor”, finalizou um emocionado presidente.

Com Assessoria

Veja também
Garota de programa mata rival com pedaço de garrafa após ser atingida por lata de cerveja em bar, diz polícia

Garota de programa mata rival com pedaço de garrafa após ser atingida por lata de cerveja em bar, diz polícia

Suspeita passou por audiência de custódia e teve prisão em flagrante convertida em preventiva.

Rio Grande do Sul confirma 53ª morte das chuvas de setembro

Rio Grande do Sul confirma 53ª morte das chuvas de setembro

Defesa Civil confirmou reconhecimento de corpo encontrado em outubro.