Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Primato realiza nova edição da Sipat

O presidente Anderson Leo Sabadin destaca que é importante o colaborador não apenas participar, “mas acima de tudo praticar aquilo que será repassado durante a semana na rotina de trabalho e no seu dia a dia”.

Com o tema: “Melhor forma de valorizar a vida é trabalhar com segurança” está sendo realizada a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da Primato Cooperativa Agroindustrial. O presidente Anderson Leo Sabadin destaca que é importante o colaborador não apenas participar, “mas acima de tudo praticar aquilo que será repassado durante a semana na rotina de trabalho e no seu dia a dia”.

Através do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), médico, técnicos de enfermagem, engenheiro de segurança e técnicos em segurança do trabalho, “cuja função é garantir a saúde e segurança dos trabalhadores”, comenta o engenheiro Paulo L. B. Bordin.

Segundo ele, a função da SESMT é estabelecer regras de trabalho e formas de se proteger dos riscos físicos, químicos, fisiológicos e ergonômicos de acidente de trabalho, “é estabelecer um conjunto que previnam as doenças ocupacionais e os acidentes de trabalho”.

Bordin ressalta também que a função do engenheiro de segurança no trabalho é coordenar as atividades dos técnicos, repassar as demandas e acompanhar a execução das tarefas proposta. “Ele atua através de treinamentos, no desenvolvimento de equipamentos de proteção individual, melhorias em processos de trabalho para tornar o ambiente mais seguro e saudável e ainda fazer as restrições médicas após a consulta médica”, emenda Paulo L. B. Bordin.

Na Sipat, a Primato busca fomentar o pensamento para prevenir os acidentes de trabalho e eventuais doenças em decorrência do trabalho. Há ainda o foco na saúde mental e na qualidade de vida no trabalho que é o mais importante. “Para nós é importante a pessoa se sentir bem no ambiente de trabalho e a segurança fazer parte do conjunto de ações para tornar o ambiente cada vez mais saudável, tanto fisicamente quanto psicologicamente”, resume Bordin.

HUMOR COM SEGURANÇA – Dentro da Sipat, haverá ainda uma Palestra Show com o humorista Maikinho Pereira, que dá vida à personagem “Bruna – A Técnica em Segurança do Trabalho”. Ele busca trabalhar temas do cotidiano das organizações de uma forma leve e bem humorada, mas sempre com o foco na segurança.

As palestras serão realizadas nos dias 16, 17, 18 e 30 de outubro.

Com Assessoria

Veja também