terça-feira, 28 de novembro de 2023

terça-feira, 28 de novembro de 2023

Procurado por matar ex-companheira a facadas e tiros é preso em SC após 23 anos do crime

Assassinato ocorrido antes mesmo da lei que definiu o feminicídio foi em 8 de fevereiro de 2000. Segundo a Polícia Civil, homem ficou quase 10 anos foragido da Justiça.

Um homem de 53 anos foi preso por homicídio em Faxinal dos Guedes, no Oeste de Santa Catarina, na sexta-feira (25). A prisão, segundo a Polícia Civil, ocorre 23 anos após ele degolar e matar a ex-companheira a facadas e tiros.

A sentença definitiva de 13 anos e 7 meses de prisão, em regime fechado, ocorreu no Rio Grande do Sul. O nome do réu e da vítima não foram informados pela corporação.

Conforme a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê, o homem ficou quase 10 anos foragido da Justiça. Uma série de diligências foi realizada com apoio da Polícia Civil de Faxinal dos Guedes para encontrar o foragido.

O crime ocorreu em Ronda Alta (RS) em 8 de fevereiro de 2000, quando o preso matou a mulher por motivo torpe. Detalhes da ocorrência não foram divulgados.

O crime foi julgado como homicídio, já que na época não existia a lei do feminicídio, criada em 2015. O documento define o crime como o assassinato de uma mulher cometido por razões que envolvem a condição de sexo feminino.

A prisão ocorreu durante a Operação Shamar, em combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e ao feminicídio em Santa Catarina. A ação faz parte do Agosto Lilás.

Após procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê.

Com informações do G1

Veja também
Mercedes recebe novo micro-ônibus para transporte de pacientes

Mercedes recebe novo micro-ônibus para transporte de pacientes

O veículo é equipado com ar-condicionado, assentos executivos para 24 passageiros, USB e é adaptado para acomodar pacientes com necessidades especiais.

Prefeitura de Nova Santa Rosa implanta recebimento de tributos via cartão de crédito

Prefeitura de Nova Santa Rosa implanta recebimento de tributos via cartão de crédito

A modalidade de pagamento é permitida para quitar qualquer tipo de tributo municipal, como IPTU, ITBI, taxas e até valores já inscritos em Dívida Ativa.