Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Produção mundial de carne de frango em 2024 deve crescer pouco

A mesma projeção vale para o Brasil, que deve produzir no ano que vem, algo em torno de 15 milhões de toneladas.
(Foto: Imagem Ilustrativa)

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) divulgou, na sexta-feira (20), que a produção mundial de carne de frango em 2024, edve ser de 1% em relação a 2023. A mesma projeção vale para o Brasil, que deve produzir no ano que vem, algo em torno de 15 milhões de toneladas. Já a China deve ter queda na produção no próximo ano, em torno de 3%. E o principal motivo para a estabilidade e queda é a Influenza Aviária (H5N1).

Nesta semana, o Brasil registrou o 129 caso da doença, em aves silvestres, e três, em aves de subsistência. Quatro casos da doença foram detectados em mamíferos aquáticos, como os leões-marinhos, na região Sul do País. Em 2024, o Brasil deve continuar ocupando o posto de segundo maior produtor mundial de carne de frangos, atrás dos Estados Unidos.

A projeção do USDA para a China não inclui a produção de frango caipira. Neste caso, o país ultrapassa os Estados Unidos, com mais de 25 milhões de toneladas, segundo a FAO/ONU.

Neste ano, o USDA projeta que a produção de carne de frango deve ser de 21,1 milhões de toneladas nos Estados Unidos, 14,9 milhões de toneladas no Brasil e 14,3 milhões de toneladas na China.

Com informações da Band

Veja também