Projetos para Toledo são confirmados durante viagem a Curitiba

O principal assunto foi a liberação dos recursos para o asfalto rural, que será realizado em vários pontos do interior do município.

Nesta segunda-feira (1º), o prefeito Mario Costenaro cumpriu uma extensa agenda em Curitiba. O objetivo principal foi verificar detalhes técnicos sobre os vários projetos a serem implantados em Toledo e que tramitam nos diferentes setores. Um dos principais encontros foi na Assembleia Legislativa do Paraná, com o líder do Governo, deputado estadual Hussein Bakri. O principal assunto foi a liberação dos recursos para o asfalto rural, que será realizado em vários pontos do interior do município. Estes projetos tramitam junto à Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab)

Além disso, o prefeito recebeu a notícia sobre a prioridade em relação ao projeto de implantação do ‘Eixão do Desenvolvimento’, nova ligação até o Biopark. O projeto recebeu prioridade por parte do Governo do Estado, que prevê o investimento em torno de R$ 87 milhões através da Secretaria de Estado das Cidades, “onde o secretário Guto Silva tem sido muito atencioso ainda com a questão da pavimentação urbana”, citou Costenaro.

“Importante o encontro com o prefeito que demonstra uma preocupação com a gestão e os projetos estruturantes”, afirmou o deputado, que uma vez mais se colocou à disposição de Toledo.

Nas secretarias – Costenaro, acompanhados das secretárias Simone Ferrari (Assistência Social), Eliane Bombardelli (Mulher) e do secretário Márcio Pimentel (Comunicação), esteve ainda na Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, onde se reuniu com a secretária Leandre Dal Ponte; e na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família do Paraná, Rogério Carboni.

Em ambas, além do encontro com os secretários, o prefeito de Toledo se reuniu com os técnicos de cada pasta, onde conferiu os extratos do município nos programas à disposição. “Isso é extremamente importante porque temos, desde o início da gestão, tido um acompanhamento técnico detalhado de cada pasta e isso nos possibilita saber o que vem sendo realizado ou onde é preciso agilizar processos”, finalizou o prefeito.

Veja também